"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

A COPA DO CAMPO É NOSSA


 
Ninguém está responsabilizando a seleção brasileira pelo fracasso da Copa do Mundo como foi prometida ao país pelo PT e pela Dilma. À intocável seleção canarinho que nos faz sorrir e chorar cabe rolar a bola e jogar o jogo. Que, como sempre, entre em campo e faça o Brasil do bem dar as mãos.

Que o PT, este ladrão dos cofres públicos, não tente se tornar um assaltante de emoções. A Copa do PT e da Dilma é a outra, aquela que está lá na rua que não ficou pronta por absoluta incompetência e falta de planejamento. A Copa do PT e da Dilma é aquela lá do viaduto superfaturado. Do aeroporto pela metade.
Do trem bala que nunca veio. Do VLT que nu
nca foi. Do metrô que não chegou à porta do estádio e que, na visão do Lula, pode ser trocado por um jumento. O PT e a Dilma vão fazer de tudo para roubar a Copa do campo e da bola dos brasileiros de verde-amarelo. Assim como roubou o nosso dinheiro no Mensalão.

Não, PT. Não, Dilma. A Copa do Mundo de vocês é aquela outra. Que não venham vocês buscar espaços para faturar politicamente as emoções do povo. Recolham-se à sua insignificância. Tenham um mínimo de decoro.

A Copa do campo é nossa.  A Copa de vocês é aquela do povo revoltado com as promessas descumpridas e as mentiras repetidas.
A Copa sem legado. A Copa da vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário