"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

APITO AMIGO

Seleção do Brasil que não da certo convoca a turma do "apito amigo"

 
Como se não bastassem as chicanas promovidas por Lewandovski e Toffoli no julgamento do mensalão para livrar a cara dos Ratos PTralhas, entrou em campo Barroso para melar o campeonato e desfez a formação de quadrilha aliviando a cana dos vagabundos da estrela vermelha.

Agora foi a vez do Teori avacalhar com o trabalho da justiça federal do Paraná e chutar para escanteio a Polícia Federal, e manda soltar "TODOS" os presos na operação lava jato onde ficou constatado o desvio de 10 BILHÕES em grana pública.
Certo que a soltura de TODOS foi pano de fundo para livrar o arquivo vivo, o diretor da PTRoubrás Paulo Roberto Costa, que se abrir a boca na CPI da empresa derruba o governo. 

E em ano de eleição tudo que os Ratos Vermelhos não querem é mais outro escândalo em um currículo repleto deles.
E assim caminha o Brasil que não vai dar certo nunca, nos anos 60/70 a juventude, sendo da esquerda ou da direita lutavam por seus ideais.

Nos anos 80 a juventude lutava pela abertura política e pela democracia.
Nos anos 2000, a juventude fica colecionando figurinhas em álbum da Copa, e quem tinha a força para se mobilizar e sair em busca de uma nação melhor, ou está pensando em liberação da maconha, ou está de cabeça baixa colando figurinhas, e a UNE que mobilizava os jovens para a luta, hoje está aparelhada e muito bem paga para jamais protestar contra o governo. Todos calados pela alienação da bola ou pela conveniente grana recebida.

Infelizmente estamos chegando ao fundo do poço, mas a população só vai notar que entramos em parafuso bem depois da Copa.

Então...
O Brasil que se phoda, desde que eu consiga completar meu álbum.
E o mais bizarro, a babaquice é tamanha que os idiotinhas estão colando as figurinhas da seleção ARGHentina de cabeça para baixo para secar "Los Hermanos" no mundial...
É muita idiotia.
 
30 de maio de 2014
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário