"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

KÁTIA ABREU CRITICA PATRIOTA: ÚNICO ACORDO DO BRASIL FOI COM A VENEZUELA


Antonio Cruz/ABr
A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (PSD-TO), criticou a gestão do ex-chanceler Antonio Patriota no Itamaraty, demitido na segunda-feira. Segundo ela, Patriota foi um ministro pouco afeito à acordos diplomáticos.
 
"Temos perspectiva de mudança no Itamaraty através da demissão do chanceler. Tenho impressão que ele tinha um problema, que era o acordo zero. O único acordo que conseguimos nessa chancelaria foi a entrada da Venezuela no Mercosul", criticou. "Pelo sobrenome, se esperava mais", fazendo alusão ao nome do ex-chanceler.
 
Com a nova gestão no Itamaraty, a senadora afirmou que espera avançar nas negociações comerciais com China e União Europeia, mesmo que em detrimento do Mercosul. "Não podemos mais esperar, precisamos melhorar relações com a China. Precisamos de acordo [comercial], com Mercosul ou sem Mercosul", afirmou. Kátia Abreu participa da abertura do Salão Internacional da Avicultura (Siav), em São Paulo.
 
(Valor Econômico)
 
27 de agosto de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário