"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

TEM PROGRAMA MELHOR?


 
Alo colegas usuários sofredores da NET!
Há quase 30 dias a TV alimentada pela NET vem apresentando o seguinte incômodo a qualquer hora do dia:
A cada 15/30 minutos a imagem some por 3 ou 5 segundos. Surge mensagem “... sem sinal ...” (não leio o resto).
Como tenho 2 pontos (Andaraí) e o fato ocorre nos dois pontos no mesmo instante, descartei defeito no receptor individual ou no smart card (nome bonito para cobrarem mais pelo serviço capenga).
Minha afilhada (Gávea) tem o mesmo problema, assim como o síndico de meu prédio. 
Ligaram para a operadora e a atendente (robotizada) respondeu o que está no “script”:
“estamos em manutenção para melhor(???) atende-lo”.
Esta semana também registrei o problema. Responderam-me que “enviariam um técnico à minha residência no mesmo dia para conferir”.
Dispensei a visita lembrando que o fato ocorreu em outro bairro e outro apartamento e portanto deve ter origem na sede da entidade.
Curioso que não avisam ANTES sobre estas “manutenções” e ficamos irritados pois naquele intervalo de 5 segundos podemos perder a cena que elucida o mistério de um filme de suspense!
Aliás, ser servido por estas operadoras é um verdadeiro filme de terror!
Fora a banda “larga” que entrega 4 ou 6 e cobra por velocidade 10!
O evento está mais para uma das prováveis hipóteses:
1 - equipamentos antigos já não suportam a demanda crescente que é feita apenas no intuito de arrecadar;
2 – os atuais técnicos ganham menos (economia porca) do que os anteriores (mais qualificados) dispensados e não possuem conhecimento adequado para dar o suporte adequado ao volume de problemas.
Ou ambas (mis provável).
 
A questão é:
Este fato acontece com vocês que também sustentam a NET?
Quem é da Sky (ou correlatas) sofre igualmente?
Já desistiram de reclamar faz tempo (por isto eles abusam)?
Caberia incluir na pauta de manifestos uns cartazes exigindo melhor qualidade ou redução da mensalidade das operadoras?
Ou será melhor deixar de assistir novela pífia e o futebol medíocre que atualmente é padrão no Brasil? 

27 de agosto de 2013
Haroldo P. Barboza é Escritor e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário