"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

10 BOAS RAZÕES PARA VOCÊ SE LIVRAR DO SEU MICROONDAS AGORA!

 

Hoje em dia o forno de microondas virou quase um equipamento obrigatório nas cozinhas. Tem gente que mal usa o seu microondas, mas simplesmente acha que TEM QUE TER microondas, tem gente que esqueceu que tem fogão e só usa microondas.Eu particularmente nunca gostei de comida aquecida/preparada em microondas. Independente de saber se faz mal ou se faz bem, eu simplesmente não gosto do gosto de comida aquecida em microondas. Parece que tudo aquecido em microondas tem o mesmo gosto, e gosto de plástico.
Como não podia deixar de ser, lendo o quanto leio sobre alimentação saudável, o assunto microondas veio logo à tona, e leitores do site Crianças na Cozinha sempre perguntam a minha opinião sobre o assunto. O problema é que todos os artigos que li e pensei em traduzir eram enormes e extremamente técnicos, de um jeito que eu até entendia, mas simplesmente não sabia como retransmitir de uma forma simples.
Li aqui, li ali e acabei “pescando” 10 boas razões para você passar evitar o uso do microondas.

Aqui em casa eu não uso microondas há anos. O microondas que tinha aqui, herdado da sogra, quebrou por falta de uso e foi doado. Nunca senti falta dele! Um pouco de programação das refeições, um bom forno ou forninho elétrico e o velho e tradicional banho maria dão conta de tudo e mais um pouco na minha cozinha.
  1. O organismo humano não é capaz de metabolizar os subprodutos ainda desconhecidos criados em alimentos aquecidos no microondas
  2. Os minerais, vitaminas e nutriente de todo alimento aquecido em microondas são reduzidos ou alterados de forma que nosso organismo receba muito pouco ou nenhum benefício desse alimentos ou, pior ainda, o corpo absorve compostos que não conseguem ser quebrados/digeridos apropriadamente.
  3. Comer alimentos aquecidos em microondas frequentemente causa, a longo prazo, danos cerebrais permanentes, por conta do encurtamento dos impulsos elétricos no cérebro (despolariza ou desmagnetiza o tecido cerebral)
  4. A produção de hormônios femininos e masculinos é diminuída ou alterada quando se come com frequência alimentos aquecidos em microondas.
  5. Os efeitos do subproduto dos alimentos aquecidos em microondas  são permanentes e ocorrem a longo prazo no organismo.
  6. Os minerais das verduras aquecidas em microondas são alterados e se transformam em radicais livres cancerígenos.
  7. Alimentos aquecidos em microondas causam câncer no intestino e no estômago. Isso pode explicar o rápido crescimento de casos de câncer de cólon nos últimos anos.
  8. O consumo prolongado de alimentos aquecidos em microondas faz com que o número de células cancerosas no organismo aumente.
  9. A ingestão contínua de alimentos aquecidos em microondas causa deficiências no sistema imunológico por conta de alterações na linfa e no sangue.
  10. Consumir alimentos aquecidos em microondas causa perda de memória, concentração, instabilidade emocional e decréscimo da inteligência.
 
27 de agosto de 2013
Pat Feldman
(trechos de um artigo de Anthony Wayne e Lawrence Newell)

Nenhum comentário:

Postar um comentário