"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

UMA QUINTA-FEIRA COM A CARA DE DIA DE FINADOS, E O BRASIL SANGRA DIUTURNAMENTE...

Resultado de imagem para sucessão de 2018 charges

Mais uma vez a esperança do brasileiro morre pelas “canetadas legítimas” de representantes legislativos que mais se afiguram inimigos públicos da população.
E a pergunta que não quer calar: Onde estão as manifestações? Não apenas a imprensa, intelectuais de várias matizes querem saber: Onde estão os paneleiros verde-amarelos, os movimentos dos camisetas vermelhas e os sindicatos? Onde estão os protestos? Elementar… Qualquer analista, de posse de um mínimo de bom senso e livre de suposições idealistas, compreenderá este momento.
Depois do Acordão Suprapartidário (fato incontestável), o que restaria àqueles que ousariam tomar as ruas? Portar bandeiras vermelhas e gritar palavras de ordem contra a Lava Jato, o juiz Moro, as Reforma da Previdência e trabalhista e a favor dos envolvidos na Lava Jato? Ou então, de outro lado, gritar contra a corrupção e a favor das 10 medidas enquanto também defende as reformas governistas vertido de verde-amarelo?
CONFUSÃO IDEOLÓGICA – Vamos refletir… Está tudo muito claro. Com essa confusão entre ideologias, só ganham os políticos corruptos, sejam de esquerda ou direita. Por princípio e honestidade, quem pensa um pouquinho sobre a realidade do país vai perceber que essa confusão é proposital e está produzindo frutos para os bandidos de colarinho, as quadrilhas partidárias responsáveis pelo caos no sistema público!
O que podemos fazer? Ora, podemos ouvir a voz do Ministério Público; podemos levar a sério aqueles que de fato defendem os interesses públicos, como os agentes da força-tarefa da Lava Jato; podemos defender a Constituição exigindo seu cumprimento; e podemos cobrar do Supremo Tribunal Federal que seja coerente.
ACHAR A SAÍDA – O momento parece obscuro, mas ao levantarmos a cabeça e firmar a vista, é possível vislumbrar uma saída para 2018. Não podemos permitir que continuem saqueando e vampirizando o nosso país!
Vamos dar um basta, denunciando os políticos responsáveis por essa degeneração política, econômica e cultural. As urnas e a memória são a nossa última chance contra essa barbárie política à brasileira. Vamos votar com muita consciência em 2018, é o que nos resta.

02 de novembro de 2017
Silvia Zanolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário