"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

IMBASSAHY É O MINISTRO, MAS QUEM MANDA É A EX-ASSESSORA DE GEDDEL E CUNHA

Resultado de imagem para ivani dos santos secretaria executiva
Ivani atende ao deputado Marcelo Castro (à direita)
Na semana decisiva em busca de votos contra a denúncia, o Palácio do Planalto intensificou o atendimento aos deputados que queriam cargos e emendas parlamentares em troca de apoio na Câmara. Emendas são recursos públicos usados por deputados em suas bases eleitorais, geralmente para pequenas obras. Eles cobraram a liberação do dinheiro para ajudar o governo a derrubar a segunda denúncia.
Com o ministro Antonio Imbassahy exonerado desde a semana passada para reforçar o time de Temer na Câmara, quem assumiu a articulação com os parlamentares nos últimos dias e ficou responsável pelo atendimento das demandas de recursos foi Ivani dos Santos, secretária-executiva da Secretaria de Governo.
DIRETO COM PADILHA – Segundo fontes ouvidas pelo Blog, Ivani “mandou” na liberação das emendas na ausência do Imbassahy, fez o atendimento de parlamentares e despachava diretamente com o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) na reta final das articulações.
Ivani estava no ministério antes mesmo de Imbassahy. Ela era braço direito de Geddel Vieira Lima, ex-ministro que está preso, e também foi braço direito de Eduardo Cunha quando ele foi líder do PMDB. Cunha também está preso.
Além de Geddel e Cunha, Ivani foi nome de confiança de Henrique Eduardo Alves, ex-ministro do governo Dilma e Temer, que também está preso em decorrência dos desdobramentos da Operação Lava Jato.
NA REDE SOCIAL – Na página na rede social do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), por exemplo, ele publicou uma foto na terça-feira (24) ao lado de Ivani e relatou que conseguiu, após reunião com ela, R$ 1 milhão para uma obra no Piauí, sua base eleitoral.
Procurada, a assessoria da Secretaria de Governo afirmou que nem o ministro nem Ivani irão se manifestar.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Como diz o ditado, manda quem pode, obedece quem tem juízo. Ivani é da confiança da cúpula do PMDB, enquanto Imbassahy é um estranho no ninho. Apesar de ser uma ilustre desconhecida, Ivani é tão poderosa que dia 13 de dezembro passado recebeu a Medalha Mérito Tamandaré, outorgada pela Marinha de Guerra. (C.N.)

02 de novembro de 2017
Andréia Sadi
GloboNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário