"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

PLANALTO ESPALHA NOTÍCIA FALSA PARA ALEGAR QUE TEMER "ESTÁ BEM DE SAÚDE"

Imagem relacionada
Kalil receitou aspirina para Temer, diz o Planalto
A excelente repórter Andréia Sadi, da GloboNews, confirma a informação da Tribuna da Internet de que Temer antecipou a ida a São Paulo para esta sexta-feira (dia 27). Como se sabe, na quarta-feira o presidente foi internado no Hospital do Exército e diagnosticado com uma obstrução urinária. Segundo a repórter, desde então o presidente tem sido aconselhado a viajar para a capital paulista pelo seu médico, Roberto Kalil, para fazer novos exames e definir o tratamento com o urologista Miguel Srougi.
Depois que saiu o artigo na “Tribuna da Internet”, informando sobre a gravidade da doença de Temer, pois foi um sangramento que causou o coágulo na uretra, provocando fortes dores e impedindo que Temer urinasse normalmente, os assessores do Planalto estão espalhando uma falsa notícia, sem base na realidade.
ASPIRINA – Alegam os assessores que o problema de saúde do presidente não é grave, porque o sangramento que provocou o coágulo teria sido causado por uso de aspirina, prescrita pelo médico Roberto Kalil, do Hospital Sírio-Libanês para evitar problemas com a obstrução parcial de uma artéria coronariana, que está a exigir um cateterismo e aplicação de stent, para normalizar a função cardíaca de Temer.
Todo sabem que aspirina afina o sangue e pode causar sangramento, mas a notícia do Planalto é falsa e incompleta. A aspirina é um ácido, absorvido em meio ácido (o estômago). Provoca sangramento se o paciente tiver uma úlcera. Não há como a aspirina vir a causar sangramento na bexiga, seu efeito seria de aumentar a hemorragia de lesão ou tumor já existente. O resto é conversa fiada.
###
P.S.-
 O Planalto já admitiu que Temer está usando um dreno. Este procedimento médico indica que, sem o dreno, ele não consegue urinar. Eis a questão. Os assessores palacianos estão no desespero, porque a imprensa está marcando em cima, para saber a verdade . (C.N.)


02 de novembro de 2017
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário