"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

PARA AGRADAR AO PP, TEMER NOMEIA ALEXANDRE MACEDO PARA COMANDAR O CADE

Resultado de imagem para alexandre macedo + cade
Macedo presidirá o estratégico Cade por dois anos
O presidente Michel Temer nomeou Alexandre Cordeiro Macedo para o cargo de Superintendente-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A nomeação foi publicada na edição desta terça-feira (24) do “Diário Oficial da União”. Macedo foi secretário-executivo do Ministério das Cidades durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. De acordo com o Blog da Andréia Sadi, ele é ligado ao PP, e, segundo fontes do Planalto, seu nome foi uma exigência do partido e avalizado pelo senador Ciro Nogueira (PI) e pelo líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PB).
Ciro Nogueira é presidente do PP. No fim de 2016, o senador foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção e lavagem de dinheiro, no âmbito da Lava Jato.
APADRINHAMENTO – A assessoria de Macedo informou, na época de sua indicação, que ele está no órgão há dois anos. A assessoria confirmou o apadrinhamento de Ciro Nogueira, do PP, mas alegou que sua nomeação seria técnica.
O Cade tem entre suas atribuições investigar crimes contra a ordem econômica, entre eles cartéis, e pode assinar acordos de leniência com empresas para investigação dessas irregularidades.
O superintendente-geral analisa previamente os processos que chegam ao Cade e pode sugerir ao Tribunal do órgão a adoção de medidas contra empresas e pessoas físicas. Macedo terá mandato de dois anos à frente da Superintendência-Geral do Cade.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O simples fato de ter sido indicado por Ciro Nogueira já deveria ser suficiente para afastá-lo do Cade, mas o presidente Temer preferiu promovê-lo, na política do “toma lá, dá cá” que caracteriza seu governo. É lamentável, mas não há o que fazer, pois o mandato do PP no Cade vai avançar pelo próximo governo. (C.N.)


02 de novembro de 2017
Deu no G1, Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário