"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

"MAL-ESTAR" DE TEMER, NA VERDADE É UMA DOENÇA QUE EXIGE TRATAMENTO CIRÚRGICO


Ilustração reproduzida da Editoria de Arte do G1
Sobre o fato de o presidente Michel Temer ter sofrido um “mal-estar” no gabinete nesta quarta-feira (dia 25) e ser encaminhado ao Hospital do Exército, em Brasília, o Palácio do Planalto informou que foi constatada obstrução urológica no presidente e que ele foi submetido a uma “sondagem vesical de alívio por vídeo”. A informação sobre o mal-estar do presidente foi antecipada pela colunista do G1 Andréia Sadi.
O presidente teve alta no início da noite e foi direto para o Palácio Jaburu, de acordo com o Planalto, que não informou mais detalhes sobre o caso médico do presidente.
SONDA NA URETRA – O médico João Luiz Amaro, da secção de São Paulo da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), que não está envolvido no tratamento do presidente, explica que a sondagem vesical de alívio é a introdução de uma sonda na uretra para esvaziar a bexiga.
O urologista Flávio Trigo, presidente da SBU em São Paulo, que também não participa do tratamento de Temer, detalha que o termo “por vídeo” se refere ao uso de um aparelho de endoscopia para poder guiar a sonda, ou seja, é a inserção de um fio com uma microcâmera na uretra. “O vídeo vai guiar o médico para não machucar a próstata”, explica. Após a visualização em vídeo, a sondagem é feita para liberar o líquido da bexiga.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Autoridade não fica doente, tem apenas “mal estar”. Mas em Brasília a boataria corre solta no Plano Piloto, como sempre, dando conta de que Temer está com hiperplasia prostática, a mesma doença de Eliseu Padilha, conforme informou esta tarde o jornalista e advogado José Carlos Werneck aqui na “Tribuna da Internet”, com absoluta exclusividade. Para um homem de 77 anos, com problema cardíaco, a notícia não é nada boa, porque Temer terá de ser submetido a uma cirurgia, que sempre implica em risco. A solução pode ser uma raspagem, para diminuir o volume da próstata, ou a extração radical, como aconteceu com Padilha, um procedimento que deixa fortes sequelas, nas funções urinárias e sexuais. (C.N.)


02 de novembro de 2017
Deu no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário