"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

RIA APREENDE ARMAMENTOS MODERNOS DA OTAN ESTOCADOS PELO ESTADO ISLÂMICO


Militares sírios encontraram armas modernas da OTAN de produção norte-americana, britânica e belga no maior armazém dos terroristas do Estado Islâmico (também chamado de Daesh pelos ocidentais) na cidade de Mayadin, informou o general Hasan Suheil, do Exército Árabe Sírio. As tropas sírias realizaram essa operação com o apoio da Força Aérea da Rússia. “Levará pelo menos seis dias para retirar todos esses armamentos que os terroristas do Daesh deixaram aqui depois da sua fuga. Há muitas armas e meios de comunicação de produção estrangeira”, disse Suheil.
Mayadin era um centro logístico, com um sistema bem organizado de armazéns e oficinas. Depois da sua libertação, os militares sírios encontraram arsenais com armas antitanque, baterias e projéteis de artilharia, minas de fabricação caseira, bem como tanques e veículos blindados que tinham sido apreendidos pelos terroristas ao exército do Iraque.
Os militares mostraram aos jornalistas o que foi encontrado em Mayadin: equipamentos de radar, dispositivos médicos e uma oficina para produção de veículos não tripulados com dezenas de drones. Os terroristas usavam-nos para a vigilância e bombardeios.
“Capturamos armas modernas produzidas nos EUA, Bélgica e Reino Unido, que estão no serviço dos países da OTAN”, sublinhou o general.
A cidade de Mayadin foi o maior bastião do Daesh na província de Deir ez-Zor. Os terroristas usaram este centro para armazenar armas e concentrar pessoal e depois lançar ataques contra as cidades de Palmira e Deir ez-Zor.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O vexame continua. A imprensa brasileira não deu destaque à importantíssima notícia, enviada à Tribuna pelo jornalista Sergio Caldieri. Fica cada vez mais comprovado que o objetivo real dos Estados Unidos e de seus aliados da OTAN era simplesmente repetir na Síria o que já foi alcançado no Iraque, no Afeganistão e na Líbia, que foram destruídos e perderam sua independência política e administrativa. Quem paga a conta, porém, são os países europeus, que continuam a ser invadidos por levas de emigrantes de nações africanas e orientais que foram por eles colonizadas e exploradas. E o mundo inteiro vive uma situação de insegurança permanente, com sucessivos ataques terroristas, neste revertere histórico. (C.N.)


02 de novembro de 2017
Deu no Sputnik Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário