"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

ENFRAQUECIDO, GILMAR MENDES SE RECUSA A COMENTAR A DISCUSSÃO COM O MINISTRO BARROSO

Resultado de imagem para gilmar mendes
“Sobre este tema não vou emitir juízo” , diz Gilmar
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes ironizou neste sábado um novo protesto contra ele promovido por militantes anticorrupção, em frente à sede do Instituto de Direito Privado de São Paulo (IDP). Durante a manhã, manifestantes com camisetas contra Dilma e a favor da Lava-Jato espalharam tomates na entrada do prédio, onde ocorreu um encontro para debater direito constitucional e reforma política.
“Isso pode ser fornecido às entidades beneficentes, aí, que atendem a tantos carentes e tudo mais” — disse Gilmar, sobre os tomates do protesto.
Em ao menos outras duas oportunidades o ministro já foi alvo de protestos com tomates ao participar de eventos em São Paulo. Em 9 de outubro, um grupo jogou as frutas em carros que levavam autoridades também ao IDP. Em agosto, seguranças apreenderam uma sacola com tomates de um dos manifestantes.
Em entrevista depois do evento, o ministro evitou comentar o embate com o ministro Luís Roberto Barroso, em sessão do STF, na última quinta-feira. Na ocasião, o colega de plenário acusou Gilmar de defender mudanças de jurisprudência de acordo com réu.
“Vamos nos ocupar de temas produtivos, acabei de falar agora sobre mudanças de regime (de governo), a necessidade de debate. Sobre este tema não vou emitir juízo” — disse o ministro, que defende a adoção de um modelo semiparlamentarista no país.
Gilmar se irritou e não quis responder outras perguntas dos repórteres.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Gilmar Mendes não é trouxa e sabe que a opinião pública está contra ele. Sente-se desmascarado e enfraquecido. Por isso, está evitando colocar lenha na fogueira. Já o ministro Luís Roberto Barroso fala abertamente sobre o episódio, sabe que falou em nome de milhões de brasileiros, e não está nem aí(C.N.)


02 de novembro de 2017
Thiago Herdy
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário