Ao considerar que o ex-presidente da Petrobras e secretário de Planejamento da Bahia, José Sérgio Gabrielli, mentiu quando eximiu a presidente Dilma Rousseff de culpa na aquisição da refinaria de Pasadena, o senador Mário Couto (PSDB-PA) prometeu pedir sua prisão, caso ele "mentisse" novamente.
“Quando a imprensa veio, ele falou uma coisa e ficou gravado. No depoimento ele não pode desdizer. Tu já falaste. Estás condenado à mentira. Se tu mentires na minha frente eu vou mentir a tua prisão, Gabrielli. Não se pode mentir dentro de uma CPI e a tua mentira está gravada”, declarou o tucano.
Para acusá-lo de ter mentido, o congressista lembrou as declarações feitas pelo ex-gestor ao jornal O Estado de São Paulo. "Lá tu fostes muito claro. Disseste que a Dilma tinha a ver, que ela era a responsável. Mas aí te chamaram lá [no PT], acertaram não sei o que, e aí tu vieste à CPI e disseste: ‘oh, a minha madrinha não se meteu em absolutamente nada’. Agora tu vais ter que responder na CPI mista a mim”, provocou Couto.
O senador também classificou como "mentiroso" o depoimento da atual presidente da estatal, Graça Foster, na audiência pública realizada na Casa e a acusa de ter beneficiado o marido por indicá-lo em contratos na Petrobras. Por conta disso, pediu ao Ministério Público que ela fosse afastada do cargo.
21 de maio de 2014
caminho21
Nenhum comentário:
Postar um comentário