"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

DILMA LANÇA "KIT PARA SER FELIZ NA COPA"


 
O baiano João Santana, o chefe do marketing da campanha da Dilma, lançou mais uma ideia inovadora nesta terça-feira, por sinal muito elogiada pelo Lula e, como não poderia deixar de ser, pela "Presidenta".

Trata-se do "Kit Seja Feliz na Copa". Santana explicou que o dispositivo é muito simples e teve custo zero, atendendo ao pedido da Presidenta para racionalizar o uso do dinheiro público.

Por isso, o já apelidado "Kit-Rindo", pode ser montado por qualquer pessoa. Utiliza apenas dois clips e duas borrachas de amarrar dinheiro (êpa!), conforme mostra a ilustração acima.

A ideia do Kit-Rindo, surgiu depois que pesquisas privadas realizadas pelo marketing do PT, constataram que há uma "profunda" insatisfação dos brasileiros com o elevado gasto público do governo com a Copa do Mundo, fato que tem deixado a Presidenta muito preocupada.

Foi quando o mago do marketing petista teve essa ideia simples e sem custo algum para os cofres públicos, já avariados pela nebulosa compra a refinaria fajuta de Pasadena pela Petrobras.

A Presidenta, como é uma governante durona que não sabe o que é misturar o que é público com aquilo que é privado, bateu o martelo na hora aprovando o "Kit Rindo", por considerar que os brasileiros, afinal de contas, têm o direito de serem felizes durante a Copa do Mundo.

O marketeiro João Santana foi muito elogiado por Lula, que se lembrou logo do empresário Eike Batista. "Bem que o Eike poderia fabricar esse Kit, já que suas empresas estão meio paradas" - disse Lula com aquele seu sorriso irônico.

E assim o governo da Dilma resolveu um dos maiores problemas do Brasil no momento, ou seja, criar um clima de euforia na Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário