"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

SENADORES DO PT ESTÃO SE "EXIBINDO" POR CAUSA DO DOCUMENTÁRIO DO IMPEACHMENT



                        Reprodução do blog do Aluizio Amorim














De acordo com senadores da oposição, a razão dos frequentes bate-bocas protagonizados por petistas no Congresso Nacional é um documentário que está sendo filmado sobre o processo — os representantes do PT estariam “atuando” para as câmeras. Membros do PT consideram que Gleisi errou ao criticar a “falta de moral” do Senado. “Em casa de enforcado, não se fala de corda”, disse um político do partido. Jorge Viana (PT-AC) tentou apagar o incêndio e conter os efeitos da briga entre Gleisi Hoffmann e Renan Calheiros.
Confira essas e outras informações sobre os bastidores do impeachment:
Câmeras… – Dez entre dez senadores que fazem oposição ao PT atribuem a beligerância e a catimba praticada pelos defensores de Dilma no plenário do Senado ao documentário que está sendo filmado por Anna Muylaert sobre o processo de impeachment.
…Ação – Críticos dizem que os petistas estão “atuando”, fizeram a Casa “de palco de teatro” e “andam com script debaixo do braço” para cada fala. “Não estão preocupados com o processo. Estão preocupados em como serão mostrados no filme para o futuro”, disse um senador do DEM.
13°, não – Ronaldo Caiado (DEM-GO) chegou cedo ao Senado nesta sexta na tentativa de ficar entre os primeiros inscritos para fazer perguntas a Dilma, que irá falar na segunda. “Ainda assim, fui o décimo segundo”, lamentou. “Mas tudo bem, imagina se fosse o 13º?”, brincou, numa referência ao número do PT na urna.
O cara – Renan Calheiros recebia visitas em seu gabinete após a discussão acalorada que teve com petistas no plenário quando a reunião foi interrompida. “Que droga”, disse um dos presentes. “Acabamos de perder a manchete dos jornais para o Lula”, afirmou, referindo-se ao indiciamento do ex-presidente.
Mea culpa – Petistas reconheceram que Gleisi Hoffmann errou ao se tornar portadora da reprimenda à “falta de moral” dos colegas. “Em casa de enforcado, não se fala de corda”, resumiu um deles. A senadora é investigada sob suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro. 
Bombeiro – Coube a Jorge Vianna (PT-AC) a função de fazer uma ponte entre Renan e Gleisi após a discussão. Petistas temiam que governistas representassem contra a senadora no Conselho de Ética.

29 de agosto de 2016
Deu na Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário