"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

SENADOR QUE APÓIA DILMA DIZ QUE ELA NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES DE GOVERNAR


Resultado de imagem para telmario mota e
Telmário Mota diz que é melhor deixar temer governar até 2018

















Um dos mais ferrenhos integrantes da tropa de choque da presidente afastada Dilma Rousseff, contra o que chama de “golpe branco” conduzido pela “burguesia do FBI”, o senador Telmário Mota (PDT-RR) capitulou. Ao Globo, o pedetista disse que Dilma não tem condições de retornar ao cargo e, se voltasse, teria que governar com o PMDB. Para evitar uma crise ainda maior, disse Telmário, o melhor para o Brasil e para seu estado é deixar o presidente interino Michel Temer na Presidência pelos próximos dois anos até serem realizadas novas eleições.
Apesar de não ter anunciado oficialmente, o voto de Telmário deverá engordar a maioria de votos já declarados para aprovar a cassação definitiva de Dilma.
O senador pedetista não tem aparecido no plenário nessas primeiras sessões do julgamento do impeachment, mas tem tido conversas com ministros do entorno de Temer. Junto com parlamentares do PT e do PCdoB, ele foi um dos que assinaram a representação contra o processo de impeachment na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA).
NA BASE ALIADA – Telmário Mota disse que foi para a base do governo porque Roraima é um estado que sobrevive do contracheque e depende 80% de verbas da União. E “se der uma chuva no governo federal, Roraima morre afogada”. Portanto, se Dilma voltar a agravar a crise, seu estado seria muito penalizado. O senador pedetista diz que, se Dilma reassumir, ela não terá como governar com o PSDB, com o Democratas e com os demais partidos já agregados ao governo Temer.
“Agora eu tenho que pensar no Brasil e no meu estado, não tem jeito! Se Dilma voltar, ela tem que governar com o PMDB. Que crise não vai ter? O Brasil vai perder a governabilidade. Então deixa o PMDB que está aí, porque foi quem sempre governou mesmo. Vamos tentar salvar esse país nesses dois anos até ter novas eleições” – explicou Telmário.
COM TEMER E PADILHA – Mesmo quando foi para a base no governo Dilma, disse Telmário, foi com Temer e com o atual ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, que sempre conversou. Disse que nunca conversou com ninguém do PT ou com a própria Dilma.
– Aí veio o processo do impeachment, e eu continuei, porque entendia ideologicamente que aquilo era um golpe, uma briga partidária e que o PMDB, o partido que lhe dava sustentação, queria tirá-la. O PMDB hoje está governando de joelhos para o PSDB, assim como o PT governava de joelho para o PMDB – disse Telmário.
Nesta segunda-feira, depois da defesa de Dilma no plenário, ele vai oficializar seu voto.

29 de agosto de 2016
Maria Lima
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário