"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

PIADA DO ANO (OU MALDADE DO ANO): KATIA ABREU DIZ A DILMA QUE ELA TERÁ 32 VOTOS


Resultado de imagem para katia abreu
Kátia Abreu conta nos dedos os votos que pretende dar a Dilma

















A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) acredita que a presidente afastada Dilma Rousseff pode reverter o quadro, se livrar da cassação e voltar ao poder. Nas contas da senadora, que trabalha para tentar convencer colegas a favor da petista, há uma margem de 28 a 32 votos que Dilma pode obter a seu favor. “Se conseguirmos 28, chegaremos a 32”, disse.
A senadora confidenciou que há parlamentares que nos bastidores admitem que não há crime de responsabilidade por parte de Dilma, mas que mesmo assim estão inclinados a aprovar a cassação. “Eu tenho dito que eles ainda têm tempo para mudar o voto”, afirmou.
Segundo Kátia Abreu, ela tem falado com Dilma “durante a manhã, tarde e noite”. “Ela está serena e tranquila”, disse. A senadora pretendia jantar sábado à noite com Dilma, mas não foi possível por conta da continuidade do julgamento do impeachment que deve terminar por volta das 22 horas.
EXPECTATIVA – Ao comentar sobre a expectativa em torno do depoimento que Dilma fará na segunda-feira, a senadora afirmou que o senador Jorge Viana (PT-AC) está coordenando com os demais parlamentares a diretriz dos questionamentos que serão feitos a petista. “Vamos buscar uma alternância nas perguntas, para ter um equilíbrio, algo como três dele (oposição a Dilma) e um nosso”, afirmou.
Katia disse ainda que não há como fazer acordos para que os parlamentares evitem ataques a petista. “Eu espero que não venham com tratamento indigno”, disse.
Segundo a senadora, Dilma fará um discurso forte e se dirigindo também à nação. “Mas não será uma prestação de contas não te entregando o jogo”, afirmou. “Estou com um bom pressentimento.”
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Como a senadora Kátia Abreu fala sério com os jornalistas, não esboça um sorriso, tipo Boris Karloff, ficamos na dúvida se ela poderá concorrer à Piada do Ano. Mas pode entrar numa nova categoria, a Maldade do Ano, porque não de ser uma perversidade alimentar Dilma Rousseff com esse tipo de ilusão. Ela já deveria ter renunciado, para ter um mínimo de tranquilidade e recuperar a saúde emocional. Dizer a Dilma que ela pode ter 32 votos é uma espécie de crime hediondo em matéria de enganação. (C.N.)


29 de agosto de 2016
Deu em O Tempo
(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário