Uma conclusão já dá para se tirar, a priori, de toda essa embrulhada da suspensão do acordo de delação premiada de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS. O esquema de José Serra é muito mais profissional do que o de Lula. Se para o Serra todo o pagamento era em dinheiro vivo, pode-se concluir que é quase impossível se comprovar alguma coisa contra o careca, até mesmo porque não há nenhuma filmagem e muito menos qualquer recibo. Já o esquema do Lula, quanta barbeiragem, quanta confusão, o Lularápio se mostra mesmo um amador em negociatas, mistura tudo, bens pessoais e de amigos, propinas. tudo num saco só.
Conclusão 1: a principio, de burro o Lula não tinha nada, o que eu acho que emburreceu essa gente foi a mistura de prepotência e arrogância, uma certeza de que jamais seriam pegos ou questionados, e Lula se considerava o rei da cocada preta, inatingível mesmo. E, pelo jeito, as próprias empreiteiras acreditaram nisso.
Conclusão 2: quanto a essa estória do procurador-geral Rodrigo Janot querer empurrar tudo isso prá debaixo do tapete, acho isso praticamente insustentável.
MEDIOCRIDADE – O fato é que esses petralhas continuam cada vez mais medíocres. São incoerentes e de péssima memória. Tentam apelar agora para a OEA, instituição que desprezaram e fizeram pouco caso. Assim como estavam apelando ao senador Cristovam Buarque, um dos políticos mais humilhados pelo regime petralha. Queriam que ele simplesmente esquecesse o passado e os desaforos, para votar contra o impeachment da presidanta.
Mas o caso mais emblemático de humilhação foi o ex-senador Eduardo Suplicy, que ficou anos a fio solicitando audiência à presidanta. Como está senil e principalmente não tem o mínimo de brio e vergonha na cara, ainda defende Dilma Rousseff com unhas e dentes.
Fica aqui um conselho para a dilmanta e os petralhas: recorram ao Estado Islâmico, com quem vocês pretendiam dialogar. De preferência, vão até lá na Síiria/Iraque, mas só com passagem de ida.
29 de agosto de 2016
Willy Sandoval
Nenhum comentário:
Postar um comentário