"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

MILITÃNCIA ACAMPA EM BRASÍLIA E PROMETE FICAR ATÉ O FINAL DO IMPEACHMENT


Militância acampa em Brasília
Número de militantes é pequeno, em relação a atos anteriores

















Movimentos sociais contrários ao impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff, cuja votação final deve ser concluída pelo Senado na próxima quarta-feira (dia 30), começaram a montar acampamentos em Brasília neste domingo (dia 28).
Embora o número de ônibus com militantes que chegam à capital seja bem menor do que o observado na votação da admissibilidade do impeachment na Câmara, em abril, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), que lidera a mobilização, disse que espera reunir ao menos 5.000 pessoas na Esplanada dos Ministérios nesta segunda-feira (29), quando Dilma irá ao Senado fazer sua defesa em plenário.
Os militantes, sobretudo camponeses, prometem ficar acampados em Brasília até o momento final do impeachment.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A CUT havia comunicado ao PT e a Dilma que não tinha recursos para custear o transporte e a estadia dos militantes, tendo até sugerido que a presidente afastada usasse os recursos da vaquinha feita para custear seus deslocamentos aéreos, que captou mais de R$ 700 mil. Não se sabe se Dilma usou esses recursos, mas o fato é que o dinheiro apareceu e a militância voltou às ruas, mas até agora em número bem reduzido(C.N.)

29 de agosto de 2016
Deu na Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário