"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

DERROTADOS PELO VOTO, RESSUSCITADOS PELO GOLPE


Resultado de imagem para nao vai ter golpe charges
Charge do Edra (chargesdoedra.blogspot.com


















As ameaças ainda não se concretizaram. Ignoramos se Michel Temer quer apenas agradar os grupos que conseguiram afastar Dilma Rousseff, deixando de  atender suas reivindicações, ou se está pronto para o maior dos retrocesso nacionais, de extinguir as conquistas sociais estabelecidas desde Getúlio Vargas.
Penalizar os aposentados e demolir a Previdência Social; implantar a reforma trabalhista e revogar direitos de quem vive de salário; privatizar serviços públicos, presídios, hospitais, escolas e creches; aumentar impostos e proibir correções salariais; suprimir programas sociais e ampliar os privilégios do capital em detrimento do trabalho – essas e outras mudanças nas estruturas do país estão a um passo de ser anunciadas.
São tais objetivos que serviram de estímulo e até motivo para o afastamento de Madame da presidência da República. Por mais que ela tenha demonstrado incompetência e arrogância, acima e além de seu governo ter mergulhado na corrupção, está sendo deposta pelos que ansiavam a  volta aos privilégios agora   sustentados por  Michel Temer e sua quadrilha. Não foi posta para fora pela sede de justiça demonstrada pela população, pois os que a estão depondo são, em maioria, os  mesmos que se locupletavam do  assalto à coisa pública. Apenas como cortina de fumaça referem-se à lambança, aliás promovida pelo PT e sucedâneos. A causa real do retrocesso em vias de concretizar-se está na conspiração dos derrotados pelo voto e agora ressuscitados pelo golpe. Porque não há sucedâneo para a verdade: é golpe mesmo, afirmação comprovada pela revelação dos planos de Michel Temer…

29 de agosto de 2016
Carlos Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário