"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

PRECISAMOS DE UMA IDEOLOGIA PARA VIVER, MAS ATUALMENTE ESTÁ EM FALTA


Ideologia...Eu não preciso de uma pra viver! - YouTube

www.youtube.com/watch?v=1G4hHs7-E0U
12 de ago de 2015 - Vídeo enviado por mestresun
"Um lobo em pele de lobo ou de ovelha continua sendo um lobo."



Charge do João Montanaro, reprodução da Folha

Lula cometeu muitos erros e acredito que o principal foi manter todas as políticas de FHC, apesar de criticar sem tréguas os oito anos do PSDB. Se era para fazer o mais do mesmo, qual a razão da mudança? 
Outro erro fundamental, porém, foi decidir unilateralmente ungir a presidente Dilma como candidata a sua sucessão. 
Lula agiu como um cacique autoritário impondo seu desejo. Em 2014, a ungida decidiu pela reeleição, deixando Lula a ver navios. 
Essa decisão de Lula, aceitando a candidatura de Dilma, contribuiu para o xeque-mate do PMDB e do PSDB no processo de impeachment.
Agora, a indicação do deputado-pastor para o Ministério da Ciência e Tecnologia demonstra cabalmente o pouco caso dos políticos com o futuro do Brasil. Se o PMDB tivesse o mínimo de compromisso com o país, um cientista seria o indicado. Nesse caso, copia Dilma, que indicou Aldo Rabelo para o mesmo cargo.
Assim, o Brasil anda para trás não só em Ciência e Tecnologia, pois retroage no conjunto da obra por culpa dos políticos e das elites dirigentes e empresariais. Políticos e empresários unidos na rapina da nação. São os gaviões do povo, só que muito mais predadores do que os animais alados.
O PIOR CONGRESSO
Com absoluta certeza, esse é o pior Congresso de toda a História do Brasil. Ulysses Guimarães, o timoneiro das Diretas Já, estava certo, ao responder a uma pergunta sobre a qualidade do Congresso da seguinte maneira, naquele seu jeito peculiar: ‘Se você acha que esse Congresso é ruim, espere pelo próximo”. Ou seja, devemos nos preocupar em relação aos parlamentares a serem eleitos no próximo pleito de 2018.
No processo de impeachment da presidente Dilma, a Câmara Federal se superou. No momento da votação, aquela coisa ridícula, dizendo voto pela minha esposa, voto pelo meu neto que vai nascer, voto pelo coronel da ditadura, voto pela minha irmã, pela minha mãe, pelo meu pai, pela família inteira, voto pelo meu marido prefeito bom gestor, que no dia seguinte foi preso, só faltaram dizer que votavam pela amante querida e bonita, além de recatada. Que espetáculo vergonhoso.
E NÃO SE EMENDAM…
Os políticos não se emendam, veja agora a romaria que fazem em direção ao Palácio do Jaburu para conseguirem um ministério ou quaisquer outros cargos na administração federal. E tudo isso é para melhorar o Brasil? Claro que não, pois demonstram querer melhorar apenas a vida de cada um, em troca de aprovação das medidas em gestação a serem enviadas e referendadas sem o menor exame de admissibilidade, na rapidez inerente as execráveis Medidas Provisórias, esse monstrengo criado pela Constituinte em 1988.
De onde a gente menos espera é de lá que não acontece nada de bom. Esse movimento de políticos e empresários do centro para a direita irá atuar contra os menos favorecidos. Podem ter certeza disso e logo veremos nos primeiros dias do “novo” governo que virá semana que vem.
Precisamos de uma ideologia para viver, porque atualmente não existe nenhuma na praça do Brasil.

09 de maio de 2016
Roberto Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário