"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

"ENFIM, COMEÇO A ENTENDER POR QUE ME TIRARAM DO CARGO" - DIZ CUNHA



Cunha diz que iria enviar a petição à Comissão de Justiça
Diante da decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), de suspender o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o presidente suspenso da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou à Coluna do Estadão: “Enfim, começo a a entender os motivos que levaram o Supremo Tribunal Federal a me afastar do cargo”.
Segundo ele, todos os técnicos e advogados da Câmara se posicionaram contra o recurso agora acatado por Maranhão, o que explicaria a razão de ele ter dispensado a ajuda dos servidores da Casa para tomar sua decisão.
“Eu estava decidindo se mandaria para a Comissão de Constituição e Justiça ou não, só por isso não mandei arquivar”, assinalou Cunha.
Sobre os que apostam na sua renúncia como estratégia para tirar Maranhão do cargo e retomar o processo de impeachment, ele foi bastante claro:
“Vão ter que esperar sentados”, disse.

09 de maio de 2016
Andreza Matais
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário