"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

A IMAGEM DO BRASIL ATUAL, PARA A ALEGRIA DE UMA PLATÉIA INSANA... DEUS NOS LIVRE!!!

CARONA AMIGA
JATO DA FAB LEVOU MARANHÃO E FLÁVIO DINO PARA BRASÍLIA
PRESIDENTE INTERINO DA CÂMARA DEU CARONA PARA O GOVERNISTA DINO





FLÁVIO DINO, GOVERNADOR DO MARANHÃO, DILMA E O PRESIDENTE INTERINO DA CÂMARA.


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), desembarcou ontem (8) em Brasília, para onde foi a convite do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA).

Os dois estavam a bordo de um jato da Força Aérea Brasileira (FAB) destinado ao deslocamento das autoridades federais.

Waldir esteve em São Luís no fim de semana, onde procurou o comunista pedindo ajuda para tentar costurar na capital federal algum apoio a sua tentativa de permanecer definitivamente no cargo, que ocupa desde a última quinta-feira (5), após o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Aliados de Dino, no entanto, não admitem tal articulação. Dizem apenas que o governador atendeu a um convite do deputado e antecipou deslocamento a Brasília, onde tem agenda a partir das 8h de hoje (9).

Conta-se nos bastidores que dessa aproximação com Waldir Maranhão – iniciada com a mudança de voto do pepista durante o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara – já pode sair até um acordo para a formação de uma chapa de candidatos a senadores em 2018.



09 de maio de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário