"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 3 de março de 2015

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

Janot cobra transparência do STF, recebe aplausos e deve divulgar hoje listão de corruptos do Petrolão

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Chega de engolir e acobertar sacanagem promovida por políticos desclassificados! As pessoas comuns estão de saco cheio da passividade togada. O ministro Teori Zavascki, da segunda turma do Supremo Tribunal Federal que trata dos processos com absurdo foro privilegiado sobre a Operação Lava Jato, tem o dever moral de derrubar os sigilos processuais e divulgar o conteúdo das delações premiadas. O trabalho brilhantemente iniciado pelos policiais do GAECO do Paraná, que evoluiu para investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, tocado pela mão pesada do juiz Sérgio Fernando Moro, na 13a Vara Federal em Curitiba, não pode ir ralo de esgoto abaixo.

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, já cobrou publicamente que o ministro Teori trabalhe com a máxima transparência. Nesta altura da conjuntura, a livre e correta informação é a única saída. Do contrário, o Brasil vai afundar em uma crise de impasse institucional que tende a consequências políticas gravíssimas. O próprio Janot e seu grupo de trabalho também precisam ser mais rápidos na divulgação da lista negra. Tudo indica que será divulgada nesta terça-feira. Já tem bandido ameaçando enfartar ou dar faniquito em público, porque não sabe se o nada santo nome está ou não metido no meio das sacanagens. Brasília é um Paraíso repleto de demônios pecadores.

Ontem, uma manifestação pública em Brasília serviu de palco para o Procurador-Geral se comprometer com o efetivo combate à corrupção. Janot declarou aos manifestantes do Movimento Limpa Brasil, em frente à sede do MPF: "Vamos trabalhar com tranquilidade, com equilíbrio, e quem tiver de pagar, vai pagar. Janot até posou para fotos segurando um cartaz: "Janot vc é a esperança do Brasil". O Procurador-Geral acrescentou: "Nós vamos apurar. Isto é um processo longo, tá começando agora e vamos até o final dessa investigação. E até brincou: "Se eu tiver de ser investigado, eu me investigo".



Brincadeiras à parte, o que se desenha nos bastidores é o contrário do prometido pelo Procurador-Geral. Novamente, é preciso repetir que o esquema de politicagem da Lava Jato está sendo armado para acabar em pizza. Apenas os empreiteiros, e alguns "políticos" caídos em desgraça, vão figurar como bodes expiatórios. Dezenas dos indiciáveis (seriam de 33 a 40, ou mais, se não houver rigor seletivo) tendem a ser poupados. Caso sejam denunciados ou processados, já sabem que terão apenas de suportar a lenga-lenga judicial tupiniquim que, no final das contas, premia a impunidade, com a demora que pode levar à prescrição de penas, ou a regimes de prisão que soam ridículos, como o tal "regime domiciliar".

O resultado é mais que previsível. Os bandidos que se locupletaram com a coisa pública, passando o produto roubado para familiares ou laranjas, poderão rir da cara da maioria otária e confirmar que o crime institucionalizado compensa no Brasil. Novamente, não se vai cuidar de obrigar os ladrões a devolverem o que efetivamente roubaram. No máximo, os condenados pagarão multas - certamente apelando para "doações" de amigos (que, na verdade, usam recursos roubados anteriormente) para debochar do judiciário. Trata-se da desmoralização do senso de Justiça.

No final das contas, PT saudações, e beijinho-beijinho para os otários que quiserem ficar pts da vida. Enquanto isso, a maior crise econômica de nossa história vai se agravando. Cotação do dólar vai saindo de controle do Banco Central do Brasil - que vai queimando reservas. De forma suicida, o Comitê de Política Monetária, novamente, deve aumentar os já altíssimos juros básicos (o que faz pouca diferença, já que os juros da agiotagem bancária são muito maiores).

O ciclo é de terror. As pessoas comuns, reles mortais, se endividam cada vez mais. Suas contas não fecham com a carestia, o desemprego e a inflação. O cão raivoso corre atrás do próprio rabo, enquanto os burocratas da equipe econômica só pensam em cobrar mais impostos para que o perdulário desgoverno corrupto tenha dinheiro sobrando para pagar os juros das dívidas aos bancos. O Plano Real foi assassinado pelos incompetentes nazicomunopetralhas.

Se tal modelo não for rompido, o Brasil vai quebrar e mergulhar em um clima irreversível de insanidade e radicalização, rumo a uma guerra civil declarada. No conflito não-declarado, já se mata por aqui mais de 56 mil pessoas, violentamente, a cada ano. No clima, reacionário ou revolucionário, o produto fatal da violência tende a ser maior. Não resta dúvida de que a porrada vai comer ainda mais. Os bandidos no poder não vão largar o osso sem uma reação violenta, mesmo que acabem reprimidos pelas Forças Armadas, assim que o espírito do sábio Marechal comunista chinês Massariko Noku lhes fizer acordar do berço esplêndido.

Prova disso é que os porta-vozes do caos já proclamam que seus "exércitos" estão mobilizados... O Comandante Lula já convocou o do Stédile. As redes sociais também divulgam fotografias de jovens, em um templo da Igreja Universal do Reino de Deus, em posição de sentido, como se fossem militares, prestando continência e se dizendo "prontos para a batalha". MST, MSTU e afins invadem propriedades rurais e urbanas, com a conivência das autoridades, inclusive do Judiciário. Arma-se um clima de radicalização, como pré-condição para um conflito que só interessa à Oligarquia Financeira Transnacional que deseja o Brasil, de fato, dividido, para ser controlado mais facilmente.

O povão vai para a rua. Isto assusta a classe política porque é um movimento espontâneo, sem lideranças viciadas. Estas manifestações cívicas do próximo dia 15 de março, um domingão da cidadania, tendem a ser um divisor de águas no processo político brasileiro que implantou a corrupta Nova República - a partir de 1985, quando o General João Batista de Oliveira Figueiredo preferiu deixar o poder pela garagem do Palácio do Planalto, enquanto o General Leônidas Pires Gonçalves dava sustentação à posse espúria de José Sarney no lugar do falecido Presidente Tancredo Neves. Ali, de verdade, começou a desgraça com que somos obrigados a conviver atualmente.

Mudar o modelo político e econômico, implantando realmente o regime republicano e o federalismo no Brasil, são a prioridade máxima do Brasil atual, se ainda quisermos ser uma Potência Mundial, e não uma mera colônia de exploração rica, porém mantida artificialmente na miséria por poderes globalitários ao qual aceitamos nos submeter, por ignorância, covardia, passividade ou conivência história de uma zelite que perdeu inteiramente a moral para continuar ocupando o papel de marionete dos destinos de uma grande Nação que se deixa apequenar.

Chega de sacanagem e putaria com a coisa pública. Ninguém aguenta mais - a não ser os corruptos ou aqueles que ainda estão na zona de aparente conforto, fingindo que a merda não é com eles. O povo na rua será um instrumento de pressão que faz a turma corrupta da politicagem de borrar de medo. Democracia, a segurança do Direito através do exercício da razão e da pressão pública, é uma demanda urgente dos brasileiros que só querem ser felizes e viverem em paz - coisa que se torna mais impossível e inviável a cada dia, graças à governança institucionalizada do crime organizado.

O Brasileiro precisa declarar sua independência de verdade, proclamar sua república de verdade, implantar um sistema federalista de verdade, adotar um sistema de voto distrital misto, com um sistema eleitoral eletrônico, porém com possibilidade de voto impresso para auditoria e recontagem de verdade. Enfim, só precisamos de verdade por aqui, doa a quem doer. Precisamos chegar ao século XXI - e não permanecer reféns de mentiras e ilusões dos séculos passados.

Por isso, temos de romper com o sistema capimunista, que é sinônimo de cartorialismo, cartelização, corrupção e carestia especulativa. O Brasil tem jeito, basta que cada um cumpra sua parte para fazer a coisa certa, ética, justa, mudando para melhor. Sair às ruas para protestar e reivindicar coisas corretas já é um avanço imenso. O próximo passo é tirar os corruptos do poder, e implantar um governo controlável pela sociedade, transparente, focado em apoio real à livre iniciativa para resultados públicos concretos. 

Os bandidos preparam o golpe final. O contragolpe precisa ser eficaz, certeiro e com prazo determinado para resolver as coisas. Trocar uma ditadura por outra não vai resolver. Ou o Brasil opta por uma Democracia de Verdade, ou aqui vai se consolidar como o Paraíso Infernal. Se os brasileiros optarem por isto, cômoda e passivamente, os marketeiros baianos já tem uma saída para a continuidade do governo do crime organizado. Basta jogar a culpa de tudo no Cabral, dando uma poupada, finalmente, no Sarney, no Collor, no FHC, no Lula, na Dilma ou o Diabo que vier a sucedê-la, se o regime e o modelo não forem mudados urgentemente.

A intervenção popular, desopilando as broncas e indicando soluções, é inevitável. A partir dela, outras intervenções podem acontecer, no curto e médio prazos. O Outono Brasileiro promete grandes surpresas...

Tensão militar

Na área militar, a tensão está clara e evidente.

Oficiais Generais, sobretudo da reserva, voltam a protestar, publicamente, em corajosos manifestos: Urgente Alerta dos Militares à Nação


Nas redes sociais, sobretudo via Whatsup, circulam gravações de conversas entre supostos militares na ativa, advertindo que a "inteligência militar" está de prontidão para o caso de um grande conflito que se avizinha...

Janot Assediado  


Se a moda pega...

O Leão vai aloprar se os contribuintes brasileiros, por algum milagre, se rebelarem e acatarem esta proposta ousadíssima que começa a viralizar nas redes sociais:

"Cara, tive uma ideia meio que óbvia, mas que se der certo poderá botar fogo na lona do circo: vamos divulgar a proposta de não declarar Imposto de Renda (seja Pessoa Física ou Jurídica). Eu não irei pagar imposto esse ano, vou preencher a declaração online como se ganhasse menos de R$ 1.000,00 por mes! Se essa ideia colar, e muitos deixarem de declarar ou se declararem isentos, seria o começo do fim do Brasil comunista. Eu estou cagando e andando, podem me por na malha fina que não irei a nenhuma agência da RF prestar esclarecimento, nem vou me submeter a indiciamentos e ameaças. Eu não vou pagar impostos federais, e se outros seguirem o mesmo caminho o Brasil socialista começará a desandar! Eu quero ver o circo pegar fogo!!!!! Vamos incitar nossos amigos, leitores e outros descontentes... Eles não tem pessoal para investigar milhões de brasileiros que subitamente se declararam isentos do IR!";

A Receita Federal tem o maior aparado tecnológico para investigar absolutamente tudo, porém uma revolta dos contribuintes não é uma coisa muito longe no horizonte de um País absurdo, no qual salário, fruto do trabalho, é renda tributada diretamente pelo fisco cada vez mais com fome de Leão guloso...

Eu sou PT - o desafio...


Quá, quá, quá...

Editorial do Estadão destacou que o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio de Janeiro, e atual prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, postou em sua página no Facebook um texto que exprime bem a autoridade de que o comandante Lula ainda goza perante a sua militância.

Em sua página na rede social, Quaquá escreveu: "Contra o fascismo a porrada! Não podemos engolir esses fascistas burguesinhos de merda! Tá na hora da militância e dos petistas responderam (sic) esses fdps que dão propina ao guarda, roubam e fazem caixa dois em suas empresas, sonegam impostos dão uma de falsos moralistas e querem achincalhar um partido e uma militância que melhorou (sic) a vida de milhões de Brasileiros. Vamos pagar com a mesma moeda: agrediu, devolvemos dando porrada!".

Questionado sobre o teor violento da sua mensagem, Quaquá não titubeou: "Sou sociólogo e professor. Nasci na favela. Falo a linguagem do povo. Não estamos defendendo que o PT saia dando socos e porradas sem motivo, mas, se derem o primeiro soco, devemos responder com dois".

Eis a essência de um escroto discurso e uma prática nazicomunopetralha do Quaquá - um dos afilhados políticos do líder José Dirceu.

Acredite se quiser


A gente acreditamos...

Do Eduardo Cunha, twittando a paciência da desgastada Dilma:

 “Acima de tudo sou educado o suficiente para tratar a presidenta com o respeito que merece”.

"As intrigas visam a confundir as eventuais divergências com falta de educação e de civilidade".

Ministro Taínha


Batalha Naval?

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, proferiu ontem a aula magna no Curso Superior de Defesa da Escola de Guerra Naval.

Como sabe que seu nome é um dos cotados para aparecer na listinha misteriosa do Rodrigo Janot, Wagner veio com o papo furado de sempre, falando de uma normalidade institucional que não existe:

"É bom no sentido de que as coisas estão funcionando e é ruim no sentido de que tem turbulência e as instituições precisam de calma e tranquilidade para seguirem em frente. Porém, o importante é ter calma e separar as investigações da necessidade de funcionamento do país".

Agora, Jaques Wagner dando aula para os futuros oficiais da Marinha é coisa pior que um tsunami de bobagens...

Novo jurista na praça

O presidente do PT, o Chapolim Calorado Rui Falcão, tenta mobilizar os partidos de esquerda do Uruguai, da Bolívia, do Chile, de Cuba e da Venezuela contra as manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, com o seguinte papo furado:

“A tese do impeachment não encontra respaldo nem jurídico nem político. Nunca é demais lembrar os golpes institucionais recentes no Paraguai e em Honduras. Fiquemos alertas, companheiros, pois o imperialismo tanto se vale da força bruta como recorre às instituições republicanas para depor governos populares”.

Do jeito que está bancando o jurista, corre o risco de Dilma indicar o Falcão para a vaga do Joaquim Barbosa no STF...

Tragédia numerológica


Recadinho

Do "General" Confúcio para os militares e segmentos esclarecidos da sociedade brasileira:

"Saber o que é certo e não fazer nada é a pior covardia".

Pinguim incinerado

 
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

03 de março de 2015
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário