"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 3 de março de 2015

BOLSA-PATROA: MESA DIRETORA VOLTA ATRÁS E REVOGA PASSAGENS A CÔNJUGE

A regra volta a ser a emissão de bilhetes aéreos apenas aos deputados e assessores de gabinete 
 
Emissão de bilhetes volta a ser a deputados e assessores
de gabinete ( Luis Macedo / Câmara dos Deputados)
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu revogar o ato que permitia aos parlamentares utilizar recursos da Cota para custear passagens de cônjuges. A reunião ocorreu no fim da manhã desta terça-feira (3/2) e a decisão foi unânime. Com a revogação, a regra volta a ser a emissão de bilhetes aéreos apenas aos deputados e assessores de gabinete.

O presidente da Casa, Eduardo Cunha, fez o anúncio ao fim da reunião. “A decisão unânime hoje foi esta: revogação pura e simplesmente [do ato]. E as eventuais necessidades ou requisições que possam ser feitas serão tratadas caso a caso, conforme aparecerem”, disse. No entanto, ainda não ficou definido o que poderá ser considerado “exceção”. “Vai depender do requerimento [apresentado à Mesa Diretora]”, completou.

Segundo Cunha, o motivo da revogação foi devido à grande insatisfação da sociedade. Houve um entendimento equivocado, cristalizou-se uma versão de um benefício, de uma regalia, que não era o caso.
A sociedade demonstrou sua contrariedade e nós, que queremos atuar em sintonia com a sociedade, não podemos fechar os olhos e resolvemos revogar”, afirmou.
Além das despesas com passagens aéreas, a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar reúne recursos para gastos com telefonia, correios, aluguel de escritórios de apoio à atividade parlamentar, hospedagem, combustíveis e fretamento de carros, entre outros.

03 de março de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário