"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

MADURO E SEU TIRO NO PÉ


Os chavistas só agora entenderam que Maduro deu um baita tiro no pé ao mandar prender o oposicionista Leopoldo Lopez.

Agora Leopoldo Lopez é visto como um herói nacional, esperança do povo e será exatamente ele quem vai acabar com o o bolivarianismo da Venezuela. Se soltarem, volta um líder. Se matarem, vira um mártir.

Os comunistas, por serem pouco inteligentes e só conhecerem a linguagem da força, são excelentes terroristas mas péssimos estrategistas. Eles sofrem da miopia do imediatismo e é exatamente isso o que - graças a Deus - vai derrubando um por um.

Maduro cairá de podre. Se Lopez voltar, será herói. Se não voltar, Caprilles herdará seu legado.
 
25 de fevereiro de 2014
Marcelo Rates Quaranta

Nenhum comentário:

Postar um comentário