"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO...

CPI DOS BLACK BLOCS

De onde você mais espera que saia o que há de ruim é dali mesmo que sai o que há de muito pior. A CPI dos Black Blocs está a um passo de ser realizada. Isso até que seria uma boa notícia. Seria sim, uma boa notícia, em qualquer outro país, menos no Brasil da Silva.

Imagine, a CPI dos Black Blocs vai ser o palco iluminado justamente de um bloco pralamentar que não nos representa. Quem são esses caras para investigar, debater, destrinchar o vandalismo dos blackbostas que infestam nossas ruas?!?

Quer saber quem são?... São exatamente o público-alvo dos manifestantes sérios que já não suportam mais os corruptos e os governantes que se apropriaram da democracia e nos empurram os piores serviços do mundo em saúde, transporte, educação, segurança e justiça social.

CPI dos Black Blocs é apenas mais um salvo-conduto para a roubalheira e a baderna do crime organizado paraestatal que domina, vandaliza e destrói esse país, sob a máscara da lei que eles mesmo fazem. É o selo de garantia para a impunidade de quadrilheiros, mensaleiros e companheiros bons e batutas. 
  
DILMA EMPURRA LULA PRA LÁ

E então, para quem quer e gosta, saiu mais uma pesquisa "científica" encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes e realizada, não se sabe muito bem onde e nem com quem, pelo Instituto MDA, uma empresa mineira de indagações que diz que usando seu trabalho o cliente "poupa tempo e dinheiro".
Como se vê, pesquisa científica, sempre tem seu preço.

Pelo último levantamento, se as eleições fossem hoje, Dilma Vana teria 43,7% das intenções de voto. Marina Silva iria para as urnas com 20,6% de escolha a seu favor. Já o tucano Aécio Neves contaria com 17% e Eduardo Campos ficaria com 9,9% das preferências.

De certo mesmo, de absolutamente confiável e definitivo, dessa pesquisa resulta a informação de que a eleição não é hoje; ficou para outubro vermelho, conforme o Superior Tribunal Eleitoral determinou desde que Dilma Vana foi eleita em 2010.

Há também um ponto a ponderar na rabeira de mais essa providencial pesquisa:  a tristeza de Lula diante da popularidade de Dilma, uma cidadã acima de qualquer suspeita. Isso empurra um pouco mais pra lá a avalanche de votos que sempre faz de Lula o grande salvador da pátria petista que engoliu o Brasil.
FALTA POUCO PRO PT FESTEJAR
A vaquinha da filha de Zé Dirceu já arrecadou em cinco dias mais de R$ 565 mil. A multa de Dirceu é de R$ 971 mil. Falta pouco menos de um terço agora para o PT comemorar mais um pacotão de grana até que enfim contabilizada. Não se tem notícia no mundo de uma relação tão grande de cúmplices de um sistema corrupto do porte do Mensalão sem o menor medo de ser feliz.
 
CADÊ A BOLA DO PT?!?
 
 
No meio de um desses passeios que a Fifa realiza pelos estádios da Copa das Copas de Dilma Vana, inclusive com a digna presença da president@ da República dos Calamares, uma bola de futebol com a cara de Agnelo Queiroz, Dilma Vana e Lula da Silva, causou mal-estar e constrangimento na comitiva oficial que puxava o saco de Jerome Valcke, o secretário-geral de Baltter que gosta de chutar traseiros nacionais. A bola do PT apareceu assim como quem não quer nada. Mais uma catilinária do sem-noção Argh!nelo. Logo, assessores de plantão, deram sumiço no ridículo artefato. Ninguém sabe onde a bola foi parar. Mas eu quero saber. Cadê a bola, cadê?!? Eu quero chutar essa bola!
 
GOVERNO QUER AVISO PRÉVIO
PARA MANIFESTAÇÕES DE RUA

Projeto do governo prevê "aviso prévio" para manifestações de rua. O governo estuda exigir que os protestos sejam previamente informados às autoridades. É como se fosse assim um Carnaval. Eles querem plastificar a indignação popular contra a corrupção e os desmandos, como fizeram com os folguedos carnavalescos. Primeiro botaram cordas, depois arquibancadas, mais tarde camarotes, praças de apoteose e logo acabaram até com o rei Momo.

Agora, o brasileiro vai ter que avisar antes, justamente para os pulhas que abomina e que são alvo dos protestos de indignação: - Ei, amanhã às 10 horas nós estaremos com raiva de vocês. Vamos nos encontrar na praça, enquanto o lobo não vem.

Essa pandilha de sevandijas que tomou conta do Brasil é mesmo uma súcia de tiranos. Democracia para eles é isso: os vícios deles a serviço de todos
 
PATÉTICOS

Governo estuda punir mascarados em protestos com até dez anos de prisão. Esses caras são patéticos. Até quando "estudam"...
Reprodução/terramagazine

Agora, os policiais que monitoram manifestações públicas com ordem de prender e arrebentar, sempre que derem de cara com um mascarado, se aprochegarão gentilmente do blackbosta e pedirão que tire a máscara e se identifique.

Pronto, registro feito. O manifestante se retira, volta à comissão de frente, recoloca a máscara e vai que vai que atrás vem gente. Assim, em caso provável de eventual baderna e depredação, ele será condenado a dez anos de cadeia.

Quanto a você, quando acordar desse sonho dourado, muito cuidado para não enfiar o pé no penico. É aí que você vai cair na realidade e ver que essa gentalha está fazendo o Brasil da Silva ficar cada vez mais nojento.

SÓ O CELULAR?
Zé Dirceu agora vai ter que explicar à Justiça o uso de celular na Papuda. Um boa oportunidade para lhe perguntarem também sobre o tal de curso de Direito a distância e tentar saber se ele edita seu blog de futricas, lobbies e consultoria por telepatia.

MAIS MENSALEIRO QUE CARDIOPATA
E então uma vez mais os médicos decidiram que Zé Genoíno é muito mais mensaleiro do que cardiopata. Decidiram que por isso ele não merece aposentadoria. Nesse meio tempo, o Papagaio do Araguaia esperneia e quer que a Justiça lhe conceda prisão domiciliar permanente. Por enquanto não vai levar. Mas tem tudo para debochar dos brasileiros a partir de março, quando o Supremo Tribunal Federal estará sob nova direção. Zé Genoíno em casa,é só uma questão de tempo.

SOB NOVA DIREÇÃO
Questão de tempo também é o almejado emprego de Zé Dirceu. Em março, com ao Supremo sob nova direção, ele afinal, ganhará a grande oportunidade de mostrar ao Brasil da Silva o quanto ele gosta de trabalhar. Enfim, ele poderá justificar esse tempo todo que decorreu desde o dia de sua filiação ao Partido dos Trabalhadores.

ARRUDA CONDENADO
Flagrado com a boca na botija e a mão numa sacola de dinheiro para comprar panetones para farta distribuição no Natal dos pobres brasilienses, o ex-governador do DF, Zé Roberto Arruda, foi condenado agora pela Justiça porque foi improbo ao promover um jogo da seleção da CBF contra Portugal, na antiga versão do estádio Mané Garrincha. Perdeu os direitos políticos por oito anos. Logo agora que já se preparava para ser eleito outra vez. Em nome do amplo direito de defesa e da presunção de inocência, Arruda pode recorrer da sentença. I la nave va. Ou bola pra frente que atrás vem gente.

BUARQUE TRAVEIS
E aí vem de novo, surgido das cinzas, Cristovam Buarque para ser de novo candidato derrotado a presidente da República pelo PDT. Volta à cena, qual Fênix que sai das brumas, porque Joaquim Barbosa não levou em conta as sondagens que lhe foram feitas pelo partido de propriedade do finório Carlos Lupi, grande monitor da proliferação de sindicatos de ocasião.

DILMA TRAVEIS
Preste atenção nos próximos palanques eletrônicos de Dilma. Ela vai anunciar a construção de seis mil quadras poliesportivas em escolas públicas com mais de 500 alunos e prometer a cobertura de pelo menos quatro mil das quadras já existentes no país. Vai construir também 800 complexos esportivos, culturais e de lazer, "em todos os lugares do país". E você vai acreditar, como acreditou nas eleições de 2010 quando ela prometeu exatamente isso. De lá pra cá, tudo ficou como dantes no quartel de Abrantes. A mãe do PAC empacou nas "inaugurações" de pedras fundamentais que nunca saíram do papel. Esse golpe vem sendo dado desde 2002. Esse governo faz saber, mas não sabe fazer.
 
PEGA O PATO
Mano Menezes quer ao menos mais um atacante para o time  do Corinthians. É só avisar para ele que, bem debaixo do nariz dele, o Alexandre Pato acabou de ir para o São Paulo. Vai ser fácil encontrar alguém melhor que o Pato pra jogar nessa baba em que o Curingão se encontra. Mas, com Mano Menezes em campo, tudo é possível acontecer. Inclusive, nada. Ou até pegar o Pato de volta só para deixá-lo na reserva.

CADÊ?!?
Inda que mal pergunte, alguém aí sabe dizer onde foi mesmo que o governo Dilma construiu as 500 Unidades de Pronto Atendimento, as tais UPAs, que ela prometeu quando subiu a rampa no lugar de Lula? Vai ver que ela pensa até agora como o seu grande guru que a saúde pública está "à beira da perfeição". Ou que ela acabou mesmo com o crack, como prometeu peremptoriamente um pouquinho antes de habitar o Palácio do Planalto.
 
14 ANOS DE CHAVISMO QUEBRARAM A VENEZUELA
Com a economia completamente apodrecida pelos 14 anos de socialismo ditatorial de Hugo Chávez, a Venezuela perdeu até a sua própria identidade quando passou a ser proclamada como República Bolivariana. 

Hoje, nas mãos duras e pernas frouxas de Nicolás Maduro, a Venezuela não sabe sequer o que fazer com as suas formidáveis reservas de petróleo. Elas não servem para nada. 

Os venezuelanos não precisam de gasolina barata, pois não têm para onde ir e vir dentro do próprio país; não tem sequer onde comprar caixas de sapato para empilhar notas de dinheiro, já que precisa mais de 3 mil bolívares para comprar um dólar americano.

E se encontrar caixa de sapato, não tem sapato para comprar, nem comida, nem qualquer mercadoria essencial ou supérflua. Hoje a Venezuela está à beira de um ataque de nervos. Está em plena ebulição. 

Já estão acesos os pavios dos barris de pólvora que hoje substituem os de petróleo numa guerra intestina em movimento. 

E o Brasil aqui, calado. Lula, o grande fã de Hugo Chávez e grande conciliador mundial de nações em beligerância não moveu um músculo da cara na direção de Nicolás Maduro; não foi capaz sequer de ter a ousadia de telefonar para lhe dizer "estamos juntos nessa!"... 

E Dilma Vana, então, nem se fala; ela não fala. A última vez que esteve com Maduro foi para consagrar o presidente na marra desse Venezuela caindo aos pedaços como presidente do Mercosul - um cabideiro de bons ganhos para meia dúzia de presidentes mais malandros do que espertos; um bloco que já não conta nem mesmo com a participação do Paraguai que considera o Mercosul um organismo falsificado; uma coisa tipo assim um grupo bucaneiro do Cone Sul do mundo que conta inclusive com piratas do Caribe.
 
ELETROBRAS TIPO EIK
A Eletrobras - no país do "apagão, nunca mais" - não está pagando sequer o salário de seus funcionários, imagine se está de bem com o Serasa, SPC, similares e com a ficha limpa na praça. A Eletrobras está com um rombo de mais de R$ 8,7 bilhões. Zé Carvalho da Costa Neto, seu presidente de plantão, é uma espécie de Eike Batista do sistema de geração, transmissão e distribuição do setor elétrico brasileiro. A Eletrobras, criada em 1962 ia muito bem e coisa e tal, mas há 12 anos virou apenas mais uma empresa que sofre o des/controle acionário do governo federal mais desregrado da história do Brasil.

COMO DE HÁBITO
Esse apagão financeiro na Eletrobras é porque Dilma quis cumprimentar os contribuintes com o chapéu dos outros. No fim, tudo vai dar certo. O Ministério da Fazenda manda cobrir o rombo com dinheiro dos cofres públicos. E fica tudo em casa. Como de mau hábito.

ANTES DOS 70
Joaquim Barbosa confirmou que deixará o Supremo Tribunal Federal "antes de fazer 70 anos". Ele chegará às 70 risonhas primaveras em 7 de outubro. Antes dessa data querida, qualquer dia é dia e qualquer hora e hora de deixar o STF. Em verdade, em verdade, vos digo: Joaquim Barbosa deixará mesmo é Ricardo Lewandowski. Assim que o Supremo entrar sob nova direção, Joaquim Barbosa se manda com malas e bagagens. Esse "antes dos 70 anos" vai ser em março.

DIFÍCIL CONVERSÃO
Que ninguém nos ouça, mas chega a ser comovente a gana com que Lula, Dilma, Dirceu, Ruy Falcão e suas comanditas popularescas tentam esconder o quanto está sendo difícil sua conversão à democracia. O que eles gostam mesmo, sempre gostaram, é de bancar os blackblocs nativos da máquina pública. Socializar pontapés e pular a cerca é bem mais emocionante do que "redemocratizar" um país.

NANICOS BARATOS
Os candidatos a presidente da República, ditos de oposição, estão tentando se aproximar dos partidos nanicos. Mais que natural, posto que os grandes custam caro e gostam de ministérios e cargos públicos, coisa que as siglas oposicionistas não têm para oferecer. Pelo menos, neste momento, enquanto não abocanham o poder e, assim como são o PT e o PMDB nos dias de hoje, serão os partidos de oposição amanhã para todo o sempre, amém.

PEDÁGIO CONTRA APAGÃO
Só porque era fim de semana, mais um apagão deixou Maceió e boa parte de Alagoas sem energia elétrica. Confirma-se assim a promessa tonitruante de Dilma no seu primeiro dia de governo "Brasil, apagão nunca mais". Maceió e Alagoas devem ser algum acidente geográfico, algum relevo terrestre que, por azares da natureza, veio passar uma temporada aqui no Brasil da Silva. É como diz Edison Lobão, o Pai da Energia no País das Maravilhas: "Se quiser ter mais segurança energética tem que pagar pedágio".

CARD-BLACK
O Blackbloc-Card com limite de R$ 150 por sessão de quebra-quebra é a mais nova modalidade de cartão corporativo no Brasil da Silva. Mas está longe de depredar o patrimônio público e social como o cartão corporativo do governo depreda e arrasa os cofres da nação. pelo menos até agora não se viu um baderneiro desses jantando e bebendo vinho às margens do Tejo. Vai ver que é só porque o Tejo corre frouxo em Portugal. Convenhamos, comer e bebericar às margens do Tietê ou da Lagoa Rodrigo de Freitas não é a mesma coisa. Muito menos na lagoa artificial da Pampulha ou à beira das águas naturais do Guaíba. Mas pagar isso tudo com Card-Black não tem preço.

TÁ FEIA A COISA
A coisa tá ficando feia para o governo Dilma que pegou o rabo de foguete da Copa das Copas lançado por Lula e sua pandilha há sete anos em Zurique, na Suíça. Nesta terça-feira, a Arena da Baixada deve ser excluída da Copa. A especulação já é notícia nos cadernos esportivos de Estados Unidos, França e Espanha. O Itaquerão, anunciado como local de abertura oficial da competição, também está na marca do pênalti. E o estádio do Pantanal também está a perigo depois do incêndio que abalou suas estruturas. Quer dizer, nenhuma novidade para um governo que não consegue cumprir uma só promessa das que sempre faz em suas cerimônias de inauguração de pedras fundamentais. A estupefação fioca por conta da Fifa. A gente por aqui, já sabia
.
 
25 de fevereiro de 2014
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário