"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

JOSÉ NÊUMANNE PINTO COMENTA OS 550 MIL REAIS ENTERRADOS PELA CAIXA E PELO BNDES NO CONGRESSO DO MST QUE TERMINOU COM A TENTATIVA DE INVASÃO DO SUPREMO

Em sua coluna Direto ao Assunto, veiculada pela Rádio Jovem Pan nesta terça-feira, o jornalista José Nêumanne Pinto comenta a doação de R$ 550 mil da Caixa Econômica Federal e do BNDES para patrocinar o Congresso do MST, promovido em Brasília na última semana. Os melhores/piores momentos do evento patrocinado com dinheiro público foram a tentativa de invasão do STF e o quebra-quebra na Praça dos Três Poderes. Confira:



Nenhum comentário:

Postar um comentário