"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ONDE ESTÃO OS DIREITOS HUMANOS?


 
Uma das características da esquerda é o desrespeito à inteligência e sensibilidade alheias, provavelmente por achar que todos são como os que votam neles, pobres, impotentes, deseducados e despreparados.
 
Em 8 de outubro de 2012, justamente no aniversário da morte de Che Guevara, foi inaugurada, na Aman, uma placa em homenagem a um cadete falecido numa instrução do Curso de Formação de Oficiais, por iniciativa e indisfarçável revanchismo e ideologia da secretária de Direitos Humanos, Maria do Rosário.
 
Há poucos dias, tivemos o episódio do senador Molina, trazido ao Brasil pelo encarregado de negócios da embaixada brasileira na Bolívia, arrostando a hierarquia e arriscando a sua carreira, tudo em nome dos direitos humanos. Nada se ouviu, nem um simples  murmúrio, da secretária em defesa do diplomata.
 
Certamente porque o diplomata desafiou a própria presidente, que, fazendo o jogo subserviente dos governos petistas aos nanicos latino-americanos, nada fazia de concreto para obter o salvo-conduto, pois o cocaleiro, depois de vistoriar o avião de outro nanico, brasileiro - físico e moral - queria mesmo é que o senador apodrecesse na embaixada.
 
O caso dos médicos cubanos é outro atentado aos direitos humanos: como mercadorias, seu pagamento é feito ao governo cubano; como prisioneiros, suas famílias, em Cuba, são a garantia de que não vão fugir. Além do Muro de Berlim, dos “balseros” cubanos, esse é mais um exemplo prático da desumanidade do sistema comunista, que, pasmem, há adeptos no governo, haja vista o Foro de São Paulo.
 
Apesar dessa afronta aos direitos humanos, a secretária – aguerrida contra a ditadura militar aqui, que acabou há 30 anos, mas a favor da de Cuba, longeva e ainda em vigor – está muda, certamente com ar de desdém, sem nem mesmo emitir um simples muxoxo!
 
Agora, o deputado-presidiário (ou o presidiário-deputado) se queixa de tratamento desumano na cadeia, de tomar banho fria com garrafinhas de água e de comer xepa, tendo intestino irritado....,não pensando nisso, como o senador boliviano, ao praticar seus malfeitos. Secretária: onde estão os direitos humanos do sofrido Donadon? Além do desconforto, está precisando ir ao Sírio e Libanês para curar esse intestino...
 
Não, secretária, irritados estamos nós, a decente sociedade brasileira, exausta de tanta dubiedade e desfaçatez!
 
Para esses governos petistas, que estão afundando o país, ética e moralmente, e  por falar no Exército, apenas uma ordem:
 
Mestre da Banda! Toque fúnebre!
 
30 de agosto de 2013
Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário