"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

NASA HOMENAGEIA NEIL ARMSTRONG, O PRIMEIRO SER HUMANO A PISAR NA LUA

BELÍSSIMO VÍDEO: NASA homenageia Neil Armstrong, o primeiro ser humano a pisar na Lua, um ano após sua morte


Neil Armstrong (05/08/1930-25/08/2012)
Neil Armstrong (05/08/1930 - 25/08/2012)

O astronauta Neil Armstrong, o primeiro ser humano a pisar na lua, foi homenageado pela agência espacial americana, a Nasa, por ocasião do primeiro aniversário de sua morte, anteontem, 25 de agosto.

Imagens marcantes da histórica viagem da Apollo 11 que o levou à lua junto com Edwin “Buzz” Aldrin e Michael Collins em 20 de julho de 1969; imagens de um homem de família, com seus filhos, imagens de um sorriso franco, de um piloto de jatos de combate da Marinha dos Estados Unidos que resolveu realizar um sonho…
 
Natural do Estado norte-americano de Ohio, o astronauta que deu um “pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade” morreu aos 82 anos, por complicações de uma cirurgia cardiovascular.
 
A trilha sonora, Base da Tranquilidade (Tranquility Base), canção original composta por Eric Brace, faz menção ao local onde a nave Apollo 11 pousou e a bandeira dos Estados Unidos foi fincada em solo lunar — onde está até hoje.

ASSISTA EM TELA CHEIA



30 de agosto de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário