"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

INCÚRIA

O engavetamento de denúncias na Saúde do DF             

Um levantamento feito pela Coluna junto ao MP do Distrito Federal com dados da Promotoria de Saúde revela dados estarrecedores sobre série de arquivamentos de denúncias de erros médicos, tanto para casos em hospitais públicos, como privados.

Os números explicam por que vai mal a saúde no DF. De 2008 a 2012, o promotor de Justiça Criminal de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde, Diaulas Ribeiro, deu prosseguimento apenas em 192 casos, e mandou para a gaveta 1.178 processos.

SÉRIE BIMESTRAL
Durante os anos de 2011 e 2012, Diaulas arquivou 133 casos e deu entrada em apenas 14 ações – a média de um caso a cada dois meses.

CONFLITOS 
Diaulas é investigado pela corregedoria do MPDFT sobre conflito de interesses: ligações com a classe médica. Questionada, a assessoria do MP não respondeu.

30 de agosto de 2013
Leandro Mazzini, Coluna

Nenhum comentário:

Postar um comentário