"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O CORAÇÃO DE NY, COM SUAS LUZES, SUA VIDA, SUA RESPIRAÇÃO - TODOS OS SEUS SONS

VÍDEO BOMBANDO: um time-lapse pulsante de Midtown, o coração de Nova York, com suas luzes, sua vida, sua respiração — todos os seus sons
 

Midtown, em Nova York: o centro nervoso
Midtown, o centro nervoso, pulsante e icônico de Nova York

Midtown, o coração pulsante de Nova York, onde ficam vários de seus grandes ícones, como o Empire State Building ou o Chrysler Building, é o lugar para estar. As luzes, os carros, o tráfego, a arquitetura e as pessoas tornam a cidade viva, como que respirando, tal qual um organismo que nunca dorme.
 
A produtora Distrito 7 Media usou mais de 50 mil imagens, feitas durante seis meses, para criar esse cartão postal digital magnífico, fiel em som e imagem.
 
O efeito sonoro é um detalhe emocionante: os sons foram retirados de vários locais e incorporados na trilha sonora, dando a sensação, para quem assiste ao vídeo, de realmente estar ali.

"Midtown", um retrato fiel
"Midtown", um retrato fiel

Drew Geraci, diretor de fotografia e Arthur Breese, editor, contam que algumas vezes, durante as filmagens, foram perseguidos por policiais, ou semicongelados pelo frio, e as cenas do metrô foram particularmente difíceis de realizar, por estarem no contexto dos atentados de Boston.
 
A trilha sonora especialíssima música é Fracture, de Danny McCarthy

PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA



30 de agosto de 2013
in Ricardo Setti - Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário