"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

APOIADAS PELO PT E POR LULA, CENTRAIS SINDICAIS PROMOVEM NOVAS MANIFESTAÇÕES CONTRA O GOVERNO E O CONGRESSO


As Centrais Sindicais anunciaram que agora à tarde serão promovidas novas manifestações contra o governo e o Congresso. Os protestos começaram na noite de quinta-feira, com uma vigília dos aposentados em frente ao INSS na capital de São Paulo.

Hoje, considerado “Dia Nacional de Manifestação e Luta”, as Centrais Sindicais planejam reunir milhares de trabalhadores para atos e protestos em defesa de mudanças na condução da economia e atendimento de reivindicações da Pauta Trabalhista.

As manifestações irão cobrar uma nova política econômica e o fim do Fator Previdenciário; jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução salarial; reajuste digno para os aposentados; fim do Projeto de Lei 4.330, que amplia a terceirização; e mais investimentos em saúde e educação.

ESTRANHEZA

Tudo isso é muito estranho. Durante os 10 primeiros anos de governo do PT, as Centrais estiveram completamente silenciadas, jamais houve nenhum ato contra a administração petista. Em junho, quando já ocorriam as manifestações de rua, houve um encontro de todas as Centrais Sindicais com o ex-presidente Lula, em São Paulo, e ficou decidido que os trabalhadores iram voltar a organizar protestos.

Em 11 de julho, as Centrais tentaram armar uma greve nacional, mas foi um fiasco, explicado pelo presidente do PT, Rui Falcão, com o seguinte argumento: “Os trabalhadores não saíram ás ruas porque todos estão empregados e não têm mais o que reivindicar”.
Hoje, as Centrais voltam às ruas, para novo fiasco.

Vejamos o que nos dirá desta vez o dirigente petista Rui Falcão, que estranhamente apoia essas manifestações contra o governo de seu próprio partido. Ou o PT não mais considera a presidente Dilma Rousseff como petista?

30 de agosto de 2013
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário