"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

BESTIALÓGICOS

Bestialógico Jurídico
“Pessoalmente, lamento condenar um homem que participou da resistência à ditadura (…). Lamento condenar alguém que participou da reconstrução democrática do país. Lamento, sobretudo, condenar um homem que, segundo todas as fontes confiáveis, leva uma vida modesta e que jamais lucrou financeiramente com a política.”
 
Ministro Roberto Barroso, quase em prantos, desculpando-se por votar pela condenação de Genoíno e criando a tese atenuante de que quem rouba mas não enriquece é probo.
 
Lamento discordar, meritíssimo. Quem rouba e não enriquece é burro mesmo!
 
 CUT
 
“Eu queria cumprimentar dois companheiros que iluminam a militância petista, não tem medo de fazer política, de sair na rua com a cabeça erguida e dizer: “Nós mudamos o Brasil”. José Dirceu e Delúbio Soares, é um orgulho enorme que temos de vocês.”
 
Presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, na cerimônia de aniversário de 30 anos da entidade sindical.
 
Seu Vagner: Vai tomar no centro que é para não gastar as beiradas!
 
30 de agosto de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário