"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

Candidato a Presidiário, Lula puxará cana se insistir em afrontar juízes e suas sentenças de condenação


Luiz Inácio Lula da Silva, que ontem voltou a desafiar o Judiciário ao confirmar que é pré-candidato à Presidência da República em 2018, já recebeu um recado dos bastidores: acabará preso se insistir na tentativa de desmoralizar magistrados, criticando decisões judiciais em seus “comícios” fora-da-lei. De fato, Lula é sério candidato... A presidiário...

Sem novidades... Muito pt da vida, o presidiável Lula deve entregar seu passaporte nesta sexta-feira. Ontem, o juiz substituto da 10ª Vara Federal em Brasília, Ricardo Leite, proibiu que Lula deixe o Brasil. O ex-Presidente tirava onda com a viagem que faria a Adis Abeba, na África, para um evento de seu Instituto em parceria com a FAO da ONU globalitária. A Etiópia ficou bem mais distante...

O Brasil já se prepara para um fato que vai desmoralizar, completamente, o processo eleitoreiro-eletrônico de 2018. Pelo artigo 16-A da Lei 9504, Lula terá seu nome e foto estampadas na urna, mesmo que esteja recorrendo da impugnação da candidatura imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Lula já tem certeza de que o TSE vai lhe negar o registro. Porém, avacalhará o processo eleitoreiro até quando puder. Tal fato – que representa uma afronta direta ao estado democrático de Direito - pode ser levado em conta pela Justiça Federal para determinar a prisão do condenado Lula. O líder petista sabe disso e seu plano é manter a ofensiva, mesmo correndo risco de acabar preso.

Terá Lula coragem suficiente para seguir violentando a Justiça? Quanto tempo vai durar o blefe do $talinácio? Até quando a mídia dominada pela petelândia continuará dando espaço para Lula encenar suas verdadeiras mentiras? Até quando o Judiciário aceitará ser avacalhado e desafiado pelo personagem decadente e por seus seguidores mais fanáticos?

O mais lamentável é que o aparato legal brasileiro beneficia os infratores. Nosso regramento excessivo permite jagunçagens e rigores seletivos. Permite afrontas à Justiça como a contraditória “prisão domiciliar” que beneficia figuras como o ideólogo petralha José Dirceu de Oliveira e Silva, e tantos figurões da zelite corrupta apoanhada pela Lava Jato.

Lula dá sua grande contribuição para tornar ainda mais grave e hedionda a guerra de todos contra todos os poderes no Brasil. Lula colabora, decisivamente, para a ampliação do caos. Alguns petralhas acham que isso agiliza o processo revolucionário. Outros, mais medrosos e em minoria, entendem que Lula pode provocar uma reação contrária, violenta, contra a esquerda.

Resumindo: Lula é um perigoso fator de radicalização e instabilidade. Se não for contido imediatamente, desmoralizará (ainda mais) o Brasil perante o mundo.

Um leitor indaga: Mesmo sem passaporte, Lula vai fugir? Resposta imediata: Foge, não... O cabra ainda em muito poder... E muito a perder... Lula vai até o fim...





















Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


26 de janeiro de 2018
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário