"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

ENQUANTO ISSO, NO PAÍS DA PIADA PRONTA, LULA PODERÁ MANTER REGALIAS DE EX-PRESIDENTE, COMO ASSESSORES, SEGURANÇAS E MOTORISTAS

PRESO, LULA PODE MANTER REGALIAS DE EX-PRESIDENTE
COMO EX-PRESIDENTE, MANTERÁ ASSESSORES, SEGURANÇAS E MOTORISTAS

ESTE OMEGA IMPORTADO, PLACA OUG-1107, PAGO PELO GOVERNO PARA LULA, ACUMULOU 8 MULTAS EM TRÊS MESES, PARA O CONTRIBUINTE PAGAR.


A legislação sequer prevê o que acontecerá com as regalias de ex-presidente de Lula, quando ele passar a cumprir sua sentença de 12 anos e 1 mês de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro. 
A Lei não prevê o cancelamento de regalias bancadas pelo governo. Até quando no exterior, Lula é acompanhado por assessores pagos pelo governo. Mesmo preso, é provável que ele ainda receba os benefícios. 

Os contribuintes roubados bancam para Lula dois carros com motoristas, além de assessores com salários de até R$13 mil mensais. Um dos carros, um Ômega importado placa OUG-1107, acumulou oito multas apenas entre agosto e outubro de 2016, em São Paulo.

O gabinete pessoal de Lula, na condição de ex-presidente, tem um custo mensal de R$70 mil somente com salários e auxílios.

A lei sobre regalias de ex-presidentes é de 1986, mas as alterações de ‘94 e 2002, e a regulamentação (2008). Nada falam em cassar direitos.

Parte dos assessores do presidente Michel Temer defende que ele revogue as regalias de Lula, mas ele ainda não decidiu.


26 de janeiro de 2018
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário