"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

GOVERNO DA ESPANHA DECLARA EMBAIXADOR VENEZUELANO PERSONA NON GRATA

MEDIDA É RESPOSTA À EXPULSÃO DE EMBAIXADOR ESPANHOL DE CARACAS

GOVERNO DA ESPANHA DECLARA EMBAIXADOR VENEZUELANO EM MADRID PERSONA NON GRATA (FOTO: YOUTUBE/REPRODUÇÃO)

Em resposta ao regime de Nicolás Maduro, o governo da Espanha declarou, nesta sexta (26) persona non grata o embaixador da Venezuela em Madri, Mario Isea.

Nesta quinta (25), o governo venezuelano expulsou o embaixador espanhol Jesús Silva Fernández do país por "ingerência em assuntos internos".

O ministro espanhol de Relações Exteriores, Alfonso Dastis, já havia indicado que o governo da Espanha responderia "com proporcionalidade e reciprocidade" à decisão da Venezuela.

O porta-voz do Gabinete espanhol, Íñigo Méndez de Vigo, informou que o país quer manter boas relações com a Venezuela e que “lamenta” a medida tomada pela ditadura venezuelana contra o embaixador espanhol em Caracas.

26 de janeiro de 2018
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário