É impressionante a sensação de impunidade dos políticos, apesar de toda a repercussão e os resultados das diferentes operações desfechadas nos últimos anos pela Polícia Federal, que envolvem figuras de destaque da República. Basta constatar o que está acontecendo no importante município de Cabo Frio, na região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro. Confiram a denúncia que acaba de chegar à “Tribuna da Internet”:
Um morador de Cabo Frio estranhou que 10 caminhões de lixo, pintados de branco e com placa de Belo Horizonte, chegaram à cidade na calada da noite do dia 11, quarta-feira, e estacionaram no galpão do Juninho, irmão do prefeito Marquinho Mendes, onde se encontram estacionados até hoje. O morador só conseguiu fotografar um veículo, com registro de placa DPV-3118, da capital mineira. Com muros bem altos, o galpão fica na Rua Cardoso de Fonseca, lote 36, quadra AQ, do bairro de Vista Alegre.
Após pesquisas, constatou-se que os caminhões pertencem à Transoeste Transporte e Locação Ltda, Rua Dinal, 200 – CEP 30.775-230 – Caiçaras – Belo Horizonte – tel. (31) 3415-7611. O que se comenta é que esses caminhões vão ser alugados pela empresa MRG Construções que vai operar o lixo de Cabo Frio. Essa empresa pertence ao Juninho, irmão do prefeito.
.
Como se vê, a administração municipal de Cabo Frio não se preocupa com as normas legais, pois só poderia contratar uma empresa para prestar serviços se tivesse sido feita uma licitação, mesmo que se tratasse de uma situação emergencial, e até hoje não houve licitação convocada pela Prefeitura.
18 de janeiro de 2017
Carlos Newton
Nenhum comentário:
Postar um comentário