"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

UM "DESCUIDO" NO WHATSAPP TERIA ENTREGUE O FILHO DE LULA AOS INVESTIGADORES DA LAVA JATO


Quando o investigador é esperto, sabe usar o Whatsapp em benefício da investigação


O lulismo mente descaradamente, o que de certa forma facilita a vida de seus críticos. 
Enquanto a militância repetia que a Lava Jato tinha apenas convicções, mas carecia de provas, aqui mesmo no Implicante foi destacado que a denúncia em si apresentava mais de 300 anexos
Aos poucos eles serão analisados nos links deste sítio, mas, por enquanto, cabe destacar um detalhe curioso: Fábio Lula da Silva, o filho de Lula que teria usado o sócio como laranja do imóvel em Atibaia, foi desmascarado pelos investigadores graças à foto utilizada no Whatsapp.
CLIQUE PARA AUMENTAR

Comunicar-se e permanecer anônimo é algo praticamente impossível se o meliante não possuir um domínio raro das tecnologias em uso. 
Não parece ser o caso dos Lula da Silva, ainda que seja possível a qualquer pessoa usar fotos de terceiros no Whatsapp. 
Durante o processo, os promotores poderão trabalhar melhor a comprovação de que o número em questão de fato pertence ao filho de Lula. 
Claro, pode ter sido coincidência ou ainda má fé de quem estava de posse do aplicativo. Mas as chances de a Lava Jato ter acertado o alvo são boas.

21 de setembro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário