"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de março de 2015

SÓ NÃO CONTEM PARA O FHC


Segundo o Estadão, PSDB, DEM, PPS e Solidariedade "vão dar suporte formal e informal aos atos programados" no dia 15.
No PSDB, "a ordem é incentivar a participação de filiados em todas as manifestações".
E Roberto Freire, presidente do PPS, declarou:
"Vamos ao ato com bandeiras do Brasil. Queremos quebrar esse preconceito de que a manifestação não pode ser política. A discussão sobre o impeachment presta um serviço à sociedade".
É essencial que os partidos se mexam. Fernando Henrique Cardoso pode permanecer em seu apartamento, montando o "novo bloco" de apoio a Dilma Rousseff, mas o resto da turma tem de sair às ruas.
Se os oposicionistas ainda não sabem para onde ir, esta é a Paulista (14h00):
E este é o posto 5, de Copacabana (9h30):
10 de março de 2015
o antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário