"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de março de 2015

DEPOIS DA VAIA, DILMA VOLTA A BRASÍLIA SEM ENCONTRAR LULA



Expositores vaiam Dilma no momento de sua chegada a evento na capital - Clayton de Souza/Estadão
Expositores vaiam Dilma na chegada dela a evento em São Paulo
A presidente Dilma Rousseff (PT) mudou os planos e decidiu se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite desta terça-feira (10), em Brasília. A ideia inicial era que os dois se reunissem, no início da tarde, na capital paulista.
O encontro seria após a presidente participar do Salão Internacional da Construção, na capital paulista, onde foi recebida com vaias e gritos de “fora Dilma” e “fora PT”.
Antes de a petista embarcar para São Paulo, porém, Dilma e Lula se falaram por telefone e decidiram mudar o local do encontro.
DESPISTANDO OS REPÓRTERES
Segundo a Folha apurou, a decisão foi tomada para despistar os jornalistas, que já sabiam da reunião desde a manhã de segunda-feira (9).
O partido e o governo federal esperam que a conversa entre Lula e Dilma ajude a resolver parte da crise que traga o Palácio do Planalto
O ex-presidente pedirá à sucessora um “olhar cauteloso” para o cenário atual e medidas “de médio prazo” que dialoguem com a sociedade e com a base social do PT. A relação de Dilma com o PMDB também deve ser abordada na conversa.
###
NOTA DA REDAÇÃO
 – A pequena matéria da Folha contém muita especulação. O fato é que Dilma foi vaiada em São Paulo, entrou em desespero e voltou a Brasília sem se reunir com Lula. O motivo é óbvio: Dilma não tem o que falar com Lula, ele não tem o que dizer a ela. O segundo governo de Dilma acabou antes de começar. Este é o clima. Não há solução a dar. (C.N.)


10 de março de 2015
Marina Dias
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário