"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de março de 2015

O JURISTA IVES GANDRA DEFENDE O IMPEACHMENT

EM PROGRAMA DE TV, IVES GANDRA DEFENDE O IMPEACHMENT


Captura de Tela 2015-03-10 às 10.11.41
Ives Gandra explica que Dilma poder sofrer impeachment por omissão
O advogado constitucionalista Ives Gandra Martins tem causado muita dor de cabeça ao PT. Desde a publicação de seu parecer jurídico recomendando o impeachment de Dilma Rousseff, com base no artigo 85, inciso 5, da Carta Constitucional, as manifestações a favor deste processo essencialmente político cresceram no país e culminarão no domingo, 15 de março, quando o povo brasileiro sairá às ruas para protestar contra o desgoverno da presidente petista.
Em entrevista a Danilo Gentilli no programa “The Noite” de segunda-feira, Gandra Martins reiterou que há, sim, independentemente das apurações dos desvios de dinheiro da Petrobras realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo), fundamentação jurídica para o pedido de impeachment (hipótese de culpa) por improbidade administrativa.
O desfalque de bilhões de reais na maior estatal do país demonstra omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência – cada uma dessas, em direito, configurando culpa.
No dia 15, ninguém precisa ser a favor do impeachment para protestar contra Dilma e em defesa da Operação Lava Jato. Mas vale a pena ouvir Gandra Martins para entender por que a presidente merece cair o quanto antes. Assista ao vídeo e mostre aos amarelões do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário