EM PROGRAMA DE TV, IVES GANDRA DEFENDE O IMPEACHMENT
O advogado constitucionalista Ives Gandra Martins tem causado muita dor de cabeça ao PT. Desde a publicação de seu parecer jurídico recomendando o impeachment de Dilma Rousseff, com base no artigo 85, inciso 5, da Carta Constitucional, as manifestações a favor deste processo essencialmente político cresceram no país e culminarão no domingo, 15 de março, quando o povo brasileiro sairá às ruas para protestar contra o desgoverno da presidente petista.
Em entrevista a Danilo Gentilli no programa “The Noite” de segunda-feira, Gandra Martins reiterou que há, sim, independentemente das apurações dos desvios de dinheiro da Petrobras realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo), fundamentação jurídica para o pedido de impeachment (hipótese de culpa) por improbidade administrativa.
O desfalque de bilhões de reais na maior estatal do país demonstra omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência – cada uma dessas, em direito, configurando culpa.
No dia 15, ninguém precisa ser a favor do impeachment para protestar contra Dilma e em defesa da Operação Lava Jato. Mas vale a pena ouvir Gandra Martins para entender por que a presidente merece cair o quanto antes. Assista ao vídeo e mostre aos amarelões do PSDB.
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/03/10/the-noite-jurista-defende-impeachment-de-dilma-em-entrevista-a-danilo-gentili-assista-ao-video-agora-psdb/
Felipe Moura Brasil
Veja
(artigo enviado por Isac Mariano)
Nenhum comentário:
Postar um comentário