"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de março de 2015

IMPEACHMENT! IMPEACHMENT!! IMPEACHMENT!!!


Está aí anti-manchete da Folha de S. Paulo. Esse jornal vira as costas para os fatos e viaja na maionese do delírio esquerdista. Reproduz o que dita o marqueteiro João Santana, o oráculo do marketing petista. 

É repugnante. Notem as afirmações do jornal entre aspas, como se as aspas garantissem a devida isenção. 


É esse jornalismo mentiroso e venal que tem garantido 12 anos de poder ao PT. A desinformação toma o lugar da informação, ou seja, os fatos são diligentemente escamoteados. E a desinformação é fatal, porque resulta numa leitura enviesada e mentirosa dos fatos. É uma forma de lavagem cerebral das massas, incluindo aí até a mesma aquelas mais letradas, mais instruídas.


O texto completo da matéria da manchete da Folha dá a impressão de que está tudo normal e às mil maravilhas e que apenas meia dúzia de barderneiros da "elite" estão reclamando de barriga cheia. É como se a vergonhosa, atrevida, criminosa e repugnante roubalheira da Petrobras (ainda não se apurou os desvios do BNDES e demais empresas e órgãos da administração pública federal) fosse coisa de ladrões de galinhas.


Alentam a desinformação veiculada pela Folha de S. Paulo as obsequiosas entrevistas e palpites formulados por FHC e seus sequazes que reforçam a interpretação mentirosa que Dilma (ou melhor, de seu marqueteiro metido a esperto) formula para se materializar na manchete da Folha de S. Paulo.


Está é a verdade dos fatos que, evidentemente, os cidadãos brasileiros mais atilados já sabem. Entretanto isso precisa ser lembrado e apontado para a grande maioria dos brasileiros que tardiamente passaram a refletir sobre tudo isso. Antes tarde do que nunca.


E para concluir: A Folha de S. Paulo tornou-se tragicamente um jornal ridículo, um espantalho do PT, um pasquim desengonçado. 


Quando um grande jornal e seus jornalistas começam a brigar com o fatos e distorcê-los é porque a coisa toda está pra lá de feia. Está dramática.


O PT é o maior azar de toda a história do Brasil. A verdadeira redemocratização do Brasil passa, antes de tudo, pela proscrição do PT e seus satélites nanicos vermelhos. Chega de projetos para o passado; chega de inércia por conta da idiotia criminosa de um bando de vadios psicopatas e histéricos.


10 de março de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário