"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de março de 2015

ENTREVISTA COM IVES GANDRA

A ENTREVISTA DEFINITIVA DO JURISTA IVES GRANDRA MARTINS SOBRE FUNDAMENTAÇÃO JURÍDICA E LEGAL DO IMPEACHMENT DA DILMA





Aqui a ótima entrevista do jurista Ives Gandra Martins concedida a Danilo Gentili, no programa The Noite, que foi ao ar nesta segunda-feira dia 9. 
O professor Ives Gandra Martins é considerado um dos maiores juristas do Brasil. Ele explica nesta entrevista de forma didática, verdadeira aula de Direito, as razões de ordem jurídica que fundamentam o impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

Vejam este vídeo com atenção. Especialmente os líderes da oposição. E chamo a atenção também para a parte em que à luz do direito Ives Gandra analisa o chamado "bolivarianismo", eufemismo para o comunismo dito do século XXI que está em curso na América Latina de forma coordenada em todo o continente a partir de 1990 quando Lula e Fidel Castro fundaram o Foro de São Paulo, a organização que coordena e fornece as diretrizes para a cubanização da América Latina.


Por tudo isso é imprescindível ver e ouvir com atenção este vídeo. Se alguém ainda estava indeciso sobre participar ou não da grande manifestação Vem Pra Rua neste domingo, 15 de MARÇO, depois de ver este vídeo concluirá que ir pra rua exigir o impeachment de Dilma Rousseff é, antes de tudo, um dever patriótico.


Aproveito a oportunidade para cumprimentar o Danilo Gentili pela forma descontraída e bem humorada, porém objetiva, na condução de seu programa. Isto é um alento nesse deserto de ideias em que se transformou a televisão brasileira.


Descobri o vídeo no blog do sempre excelente Felipe Moura Brasique recomendo a leitura.


10 de março de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário