"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de março de 2015

POLÍCIA FEDERAL REFORÇA GRUPO QUE INVESTIGARÁ INQUÉRITO DA LAVA JATO

POLÍCIA FEDERAL REFORÇA GRUPO QUE INVESTIGARÁ INQUÉRITOS DA LAVA JATO



Com os desdobramentos da Operação Lava Jato, a Polícia Federal aumentou o número de policiais da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado, que trabalha em inquéritos criminais que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em nota, a Polícia Federal informa que o grupo é integrado por servidores com experiência no combate à lavagem de dinheiro, desvio de verbas públicas e crimes financeiros, mas não informa o número de agentes destacados para as investigações.

###

NOTA DA REDAÇÃO –
 A notícia é auspiciosa, porque é preciso acelerar ao máximo essas investigações complementares, para que o processo sobre a corrupção na Petrobras possa enfim ser iniciado. Não se sabe ainda como o relator Teori Zavascki vai proceder. No caso do mensalão, por exemplo, foi aberta apenas uma ação penal, que tomou o número 470.
E conforme já assinalamos aqui na Tribuna da Internet, as ações mais importantes não correrão em Brasília no Supremo e no Superior Tribunal de Justiça, mas na 13ª Vara Federal de Curitiba, com o juiz Sergio Moro aprofundando as investigações sobre Vaccari, Palocci, Dilma, Lula, Dirceu, Youssef, Soares e os empreiteiros. É lá em Curitiba que o circo vai pegar fogo(C.N.)

10 de março de 2015
Yara Aquino
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário