"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de março de 2015

DOMINGO É DIA DE ALEGRIA

VEM AÍ O MEGA PROTESTO ANTI-PT DE 15 DE MARÇO PELO IMPEACHMENT DA DILMA E PELA LIBERTAÇÃO DO BRASIL DOS GRILHÕES DO FORO DE SÃO PAULO.





Silvio Navarro, editor de Brasil do site de Veja, e o colunista Reinaldo Azevedo comentam o desastroso pronunciamento de Dilma em cadeia de rádio e televisão neste domingo.
Enquanto a presidente fazia um discurso desconectado da realidade, o brasileiro fez um panelaço em doze Estados, numa prévia dos protestos de 15 de março. 'A presidente virou garota propaganda da manifestação', diz Reinaldo Azevedo.
Está muito boa esta análise formulada pelo editor Sílvio Navarro e Reinaldo Azevedo. E faço questão de postar aqui no blog para assinalar que a revistaVeja e seu site na internet constituem os únicos veículos de comunicação brasileiros que não usam meias palavras para tecer uma crítica e/ou análise política. Aliás, os demais portais dos jornalões e de televisões preferem o conforto de ficar em cima do muro acendendo uma vela para Deus e outra para o diabo.
Tirante a revista Veja, todos os outros veículos de comunicação são dispensáveis. Lendo Veja e seu site na internet e mais alguns blogs independentes, já está de ótimo tamanho para que os cidadãos possam formar um juízo de valor mais próximo da realidade.
Além do mais o título deste vídeo no site de Veja afirma: 
'Domingo é dia de alegria', referindo-se favoravelmente à grande manifestação de protesto que acontece neste 15 de Março.
Ainda bem que a Veja tem lado. O lado da verdade. Sem verdade não há jornalismo porque a essência do jornalismo circunscreve-se a reportar os fatos e/ou analisá-los e formular uma opinião que jamais possa estar atrelada a ideologias e projetos de poder de quaisquer grupos políticos. Partido que tem "projeto de poder" é partido totalitário que pretende ter o monopólio da verdade.
Creio que Veja é a publicação brasileira que mais se aproxima do exercício do jornalismo verdadeiro. 

10 de março de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário