"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 3 de março de 2014

SNOWDEN VAZA DOCUMENTO QUE MOSTRA COMO AGENTES BRITÂNICOS SE INFILTRAM NA MÍDIA ALTERNATIVA

 


Novo documento vazado por Edward Snowden mostra as truques sujos e táticas ilegais de infiltração, incluindo operações de falsa-bandeira, utilizados para combater, desacreditar e destruir sites de mídia alternativa e seus responsáveis.
 
É o guia da GCHQ (serviço de inteligência britânico) para Ações Clandestinas On-Line, que é compartilhado com agências norte-americanas, como a NSA. De acordo com estes documentos mais recentes divulgados por Edward Snowden, existem agentes e pessoas terceirizadas que atuam em mídias sociais.
 
Seu trabalho é fazer amizade com os membros da mídia alternativa, encaixam-se no fluxo e refluxo de comunicação do dia-a-dia, e depois se envolvem em subterfúgios elaborados – por quaisquer meios necessários.
 
O guia de treinamento usa termos como “amizade”, “se infiltrar”, “máscara/olho”, “ardil”, “criar armadilhas”, “perturbar”, “criar stress cognitivo”, “usar o engano”, “arruinar relações comerciais” e “postar informações negativas em fóruns apropriados” – tudo o que não só é ilegal e antiético, mas também vai completamente contrário aos “valores” muito fundamentais e os princípios fundadores de fato, de uma sociedade moderna livre e democrática ou república constitucional.
 
FORMADORES DE OPINIÃO
 
Os alvos do governo nesta operação maliciosa parecem ser blogueiros, ativistas, jornalistas, organizadores de eventos sociais e qualquer outra pessoa considerada um “líder emergente” ou voz na esfera pública ou mídia alternativa online.
Isto, obviamente, se estende muito além da prática de empregar ‘trolls’ pagos para poluir seções de comentários e redirecionar tópicos do fórum – que ainda existe sob o comando do governo e corporações.
 
Graças a Edward Snowden, pode-se conhecer plenamente o quanto estes tipos de operações clandestinas e ilegais se afundaram para os níveis mais baixos possíveis.
Não é o suficiente que os governos do Reino Unido e EUA estejam espionando de todas as formas as populações de cada um e compartilhando os dados, mas agora vemos como eles estão agressivamente buscando atingir indivíduos secretamente, minando-os para eventualmente, destruí-los, e ao mesmo tempo empregando fraude organizada (com o apoio total do aparelho de segurança do Estado) para atingir esses fins.
Isso é conspiração para fraudar, e é contra a lei em qualquer sociedade civilizada moderna.

03 de março de 2014
Deu no blog AntiNOM
(reportagem enviada por Sergio Caldieri)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário