"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 3 de março de 2014

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

Lula já sofre restrições para entrada nos EUA por causa da proximidade com Cuba no Foro de São Paulo

                       Raul Castro e Lula: craques do Foro de São Paulo
O Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva corre o risco de sofrer restrições para entrada nos Estados Unidos da América, por causa de sua proximidade com os irmãos Fidel e Raul Castro – ditadores de Cuba. Os norte-americanos descobriram, finalmente, que daquela ilha perdida pelo comunismo partem as ordens de comando do Foro de São Paulo – organização que Lula ajudou a fundar em 1990, para coordenar o projeto de hegemonia da revolução de esquerda na América Latina e Caribe.
 
A Agência Brasileira de Inteligência já tem esta informação preocupante para Lula. O Departamento de Estado norte-americano tem clareza de que Lula é um dos líderes mais ativos do Foro de São Paulo, no comando das ações de radicalização na Venezuela. Os EUA tiveram a prova disso com a letargia do Governo do Brasil em emitir qualquer protesto mais contundente sobre o clima de guerra civil sob a gestão de Nicolas Maduro – sucessor do embalsamado Hugo Chávez.
As constantes viagens de Lula a Cuba, e o investimento do BNDES brasileiro no Porto de Mariel deixaram os norte-americanos alarmados. Agora, a ilha pode receber navios russos e chineses – o que neutralizará o velho e caquético embargo comercial. Alimentos, armas e tudo que for necessário pode chegar lá, sem dificuldades. O regime cubano tende a ganhar uma sobrevida, graças ao apoio brasileiro.
Os EUA nunca tiveram tão atentos aos movimentos de Lula como agora... O carnaval do Foro de São Paulo finalmente chama a atenção de quem não é folião de esquerda... Os radicalóides petralhas acham que estão no rumo certo... Mas seus apoiadores da Oligarquia Financeira transnacional já não têm a mesma certeza...
 
Os 50 anos do movimento civil-militar de 1964 deveriam servir para lembrar aos petralhas que a araruta sempre tem seu dia de mingau – quando os EUA pressentem que seus interesses estratégicos podem ser contrariados ou prejudicados na América Latina...
 
Cena que faltava

 Pronunciamento de Carnaval


Pura avacalhação com a Dilma do Chefe: imperdoável! Assim que o Foro de São Paulo conquistar a hegemonia completa na América Latina, a petralhada manda acabar com a gracinha destes humoristas de oposição...
 
Vou viver da Bolsa do Fome Zero


Marchinha censurada em Pernambuco, em carnavais passados, quando Lula ainda reinava no Palhaço do Planalto.
 
Chega de trabalho, basta de tanto "lero-lero",
não vou mais encher minhas mãos de calo,
Vou viver da bolsa do "Fome Zero".

Minha mulher está muito feliz,
já pediu dispensa do trabalho.
Não quer mais ser uma faxineira
Pra Viver dessa bolsa brasileira.

Por isso, eu canto "Obrigado Presidente!"
Por o senhor ter estendido a mão,
Distribuindo esmola via cartão,
retribuído com uma sua Reeleição.

Este é o país que vai pra frente
com essa massa ociosa e contente,
Vivendo na ociosidade,
diz ainda que isso é brasilidade.

Por isso, eu canto "Obrigado Presidente!"
Por o senhor ter estendido a mão,
Distribuindo esmola via cartão,
contrariando o nosso "Rei do Baião" 
 
Repetindo o Cartão, a pedidos
 
Já que estamos no carnaval pré-eleitoral – e o negócio é cair na fuzarca -, peço para que seja logo expedido o meu cartão “Minha Mulher da Vida” – o programa mais sacana do governo...


Propaganda produzida por estudantes de comunicação, avacalhando comercial oficialiesco da petralhada...
 
Melô do Mensalão – em várias versões
 
Uma prova inequívoca de que a petralhada dá mesmo muito samba...

 

 





 
Xô, Corrupção?
Quem se lembra deste filminho da propaganda eleitoral de 2002?
Foi elaborado pelo mestre baiano da propaganda Duda Mendonça – o mesmo que conseguiu o milagre de escapar de condenações no processo do Mensalão.
Naquele tempo, antes de Lula chegar à Presidência da República, o PT era oposição e fazia o discurso falso moralista de combate à corrupção.
 
Conclusão: O tempo passa, o tempo voa, e os ratos continuam numa boa...
 
Lembrai-vos do Ratinho...


Em 24 de dezembro, o Ratinho detonou os gastos milionários do governo Dilma...

Missa de 31 de março
 
O General Valmir Fonseca Azevedo Pereira, presidente do Ternuma, convida para Missa em sufrágio das almas dos que tombaram na luta armada.
O ato religioso será realizado às 20 horas de 31 de março de 2014 (2ª feira), na Paróquia São Camilo de Lellis (EQS - 303, Lote A, Asa Sul - BSB).
 
Já que o governo “democrático” do PT não deixará que os militares usem os quartéis para lembrar os 50 anos do 31 de março de 1964, o jeito é apelar para o espaço da igreja...
 
Seria bom aproveitar e dar uma rezadinha para São Miguel Arcanjo – padroeiro dos militares.
 
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

03 de março de 2014
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/2014/03/notas-politicas-do-jornalista-jorge_3.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário