"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 3 de março de 2014

CARTA ABERTA AO MINISTRO DA JUSTIÇA DO BRASIL



Ministro da Justiça do Brasil, os bandidos aqui em Brasilia estão ganhando o jogo dos policiais. Estamos vivendo um clima de absoluta insegurança, o que é pior, sem perspectivas de solução, situação que se arrasta há meses, pelo menos desde outubro/2013. Queremos dar nossa contribuição, ajudar na solução e não agravar o problema. Entendemos que já passou da hora de "preservar a ordem pública e proteger os cidadãos e o patrimônio em situações excepcionais, como neste caso de esgotamento das estruturas de segurança pública", quando a lei e a ordem estão sob ameaça. A solução deve vir em 3 focos:
A Curto Prazo – um “rolezão” imediato da segurança pública para retirar de circulação os bandidos oportunistas que estão se aproveitando da tolerância e posicionamento atual da Policia Militar do Distrito Federal (operação tartaruga) enquanto se discute o pleito salarial dos policiais militares. Nossa comunidade não pode ficar refém de jovens violentos que trazem insegurança a todos. Aquele brigadeiro assassinado na asa sul poderia ser seu pai, ministro. E aquele jovem assassinado em Aguas Claras, tinha idade para ser seu filho. Imagine a dor dos familiares!!!!!!!! Use as forças de segurança (exercito) ou até mesmo as  Forças Armadas, enfim,  toda a estrutura disponível para dar um basta nisto
A Médio Prazo – salários de qualquer classe de burocratas, incluso os profissionais de segurança pública, devem estar referenciados em profissionais similares com salários de mercado – este é um referencial saudavel e justo pois não recebe influencias da vontade humana e sim do valor que a comunidade confere a utilidade do serviço prestado. Avalie as distorções criadas quando se permite pagar burocratas por pressões de classes operando numa estrutura ávida e contumaz em fazer caridade com o dinheiro público - vide salários do Senado e da Camara !!!!  Valor de mercado traz informações da vontade coletiva e não do poderoso de plantão, esta mão invisível do mercado, sempre se move mais rápido e melhor do que a mão pesada do governo.
A Longo Prazo – aproveitamento de oficiais das Forças Armadas para substituir alguns poucos oficiais e praças (de segurança) insubordinados. Não podemos ficar reféns de alguns poucos que se aproveitam de situações de vulnerabilidade do poder público. Com segurança não se pode admitir jogos de poder!!!
Esta é, meu caro Ministro da Justiça do Brasil, senhor José Eduardo Cardozo, a nossa contribuição para que o poder público cumpra sua obrigação. Aguardamos ações rápidas e eficazes.
 
03 de março de 2014
Ronaldo Campos Carneiro é Presidente Rotary Club Brasilia sudoeste, Coordenador distrital de serviços internacionais e Governador de distrito 2008-9 – distrito 4530

Nenhum comentário:

Postar um comentário