"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 3 de março de 2014

É O APOCALIPSE CHEGANDO...

           O Anticristo seduzirá os povos da terra...


É o apocalipse chegando cujo enviado, o Anticristo seduzirá os povos da terra ...

O CRISTIANISMO – concebe um sentido da História – criada por Deus – com a vinda do Anticristo que seduzirá os povos da terra cujo fim seria o retorno de JESUS CRISTO

Porém, no contexto do materialismo histórico – o socialismo seria fim da história.

Os movimentos de resistência – evidenciam-se pelos reiterados movimentos e protestos anticapitalistas.

No século XX – tivemos grandes movimentos de massa – supostamente ‘revolucionários’ – mas na realidade, como aponta o filósofo OLAVO DE CARVALHO - a Revolução Mexicana (1911-19), a Revolução Russa (1917), a Revolução Espanhola (1936), a Revolução Chinesa (1949) e a Revolução Cubana (1959) – foram contra o mundo capitalista moderno – ou seja, contra a modernização, capitalismo e o liberalismo.

Nos tempos modernos– prossegue a resistência contra a nova ordem mundial – decorrente da GLOBALIZAÇÃO e, ai pode ressurgir um ‘novo’ milenarismo – com o objetivo de produzir uma mudança radical do mundo – travestida em ‘um novo mundo é possível’, socialismo del siglo XXI – que pode ser identificada como rejeição do CAPITALISMO GLOBAL – pelo neorregressivismo ‘milenarista, apocalíptico e utópico’, ou seja o retorno a um passado arcaico.

No BRASIL – temos o autodenominado Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST) – gestado na Pastoral da Terra da Igreja Católica, nas comunidades eclesiais de base e na ‘Teologia da Libertação’, devidamente instrumentalizado por certo partido que se auto denomina ‘ético, democrático e transparente’ e suas variadas facções neorregressivas totalitárias.
 

03 de março de 2014
RIVADAVIA ROSA
in graça no país das maravilhas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário